Temas de Capa

Portugal em Toronto: Carnes

É bem verdade que os peixes têm lugar garantido na mesa dos portugueses e a culinária lusa é mundialmente reconhecida pelo bacalhau e pelas sardinhas. Mas a carne vermelha também ocupa um importante espaço nas receitas gastronômicas das mais variadas regiões de Portugal.

Afinal, quem não fica com água na boca só de pensar num bom bife com ovo à cavalo, uma carne de vaca à portuguesa, um cozido, e claro, o churrasco, que nessa época de verão tem destaque e além do mais assar uma carne junto da família e dos amigos nessa época ganha contornos festivos.

Quem conhece do assunto sabe que a qualidade da carne e o corte dela influencia na elaboração dos pratos. Portanto para aqueles que gostam de fazer jus à tradição e pretendem comprar a carne num talho português são muitas as opções em Toronto e na GTA. Juntamos aqui algumas para que se prepare, encha o frigorífico, e aproveite o verão.

Lizandra Ongaratto/MS

 

 

milenio stadium - onossotalhow

Nosso Talhot

1042 Bloor Street West, Toronto
nossotalho.com
O Nosso Talho foi fundado em 1974 por dois imigrantes portugueses que começaram com a construção de um pequeno talho na área da Dundas St o“Little Portugal”. O local foi construído para e pela comunidade por isso o nome tão característico “talho”. Há 45 anos os clientes encontram nas duas localizações o melhor das carnes e produtos portugueses. Desde 2013 em parceria com a Food Basics passou a operar como “Our Butcher Shop”-”Our Seafood Market” no Food Basics Supermarket em Richmond Hill. Uma variada seleção de carnes para churrasco e assados está disponível.

 

 

milenio stadium - John’s Butcher Shop

John’s Butcher Shop

1300 St. Clair Avenue West
johnsbutchershop.ca
O talho que leva o nome do seu proprietário, João, adaptado para a língua inglesa, John, abriu em 2018. Depois de muitos anos trabalhando nesse ramo como empregado João encontrou a oportunidade de empreender e abrir o seu próprio negócio que busca oferecer aos clientes o melhor produto e atendimento. Lá é possível encontrar os mais variados tipos de carnes para o que você precisar: carne bovina, suína, frango, peru, carne ovina, salsichas e muito mais. Os qualificados talhantes servem o cliente de acordo com a preferência dele, oferecendo desde cortes clássicos até personalizados.Toronto. Aberto desde 1967, ainda mantem alguns clientes portugueses que compram sobretudo dourada, pescada, raia, robalo, sargo, garoupa, cherne e pargo.

 

 

milenio stadium - pavao2

Pavão Meats & Deli

1435 Dundas St W, Toronto
900 Dufferin Street, Toronto
245 Dixon Road, Toronto
pavaomeats.com
Essa é uma empresa que tem histórico ligado ao talho e salsicharia que remete a Portugal, mais precisamente aos Açores. Na década de 80 Luís R. Pavão imigrou para o Canadá e mais tarde abriu aquela que viria a ser a primeira loja da Salsicharia Pavão em Toronto, na Dundas St. W. Atualmente são os filhos que administram o negócio que atende centenas de clientes. Desde 2012 a empresa vem num processo de expansão para outros mercados e tem mais de oito localizações em Ontário, ampliando o alcance do público aos produtos e serviços. No talho encontra diversos tipos de carnes como alcatra, vazia e até mesmo carne para hamburguer com sabor a chouriço.

 

 

milenio stadium - supermarket-ruigomes
Rui Gomes Meats

546 – Rogers Road, Toronto
facebook.com/ruigomesmeats
Há mais de 30 anos Rui Gomes construiu o seu nome e fama em Toronto com a venda de leitões assados e com o passar dos anos o negócio cresceu e foi em 1993 que ampliou os serviços para talho e mercearia, vendendo uma variedade de produtos portugueses e do Brasil, o que conquista a clientela da multicultural Toronto.
Entre os cortes que mais atraem a clientela, em especial no Verão, está a picanha que é sucesso garantido em qualquer churrasco ou refeição.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER