O hat-trick de Hyman e as 5 assistências de McDavid ajudam os Oilers a vencer os Kings por 7-4 no Jogo 1
Pela primeira vez, os Edmonton Oilers não terão de sair de um buraco para começar os playoffs da NHL.
Zach Hyman fez três golos e uma assistência, Connor McDavid fez cinco assistências e os Oilers acabaram com o azar da abertura da série com uma vitória de 7-4 sobre os Los Angeles Kings no início da série da primeira ronda, melhor de sete, na segunda-feira.
“Achei que começámos bem, que estivemos bem no primeiro período, que conseguimos uma vantagem de 2-0 e que mostrámos boa energia e jogámos muito bem no primeiro período”, disse McDavid.
Adam Henrique, Ryan Nugent-Hopkins, Leon Draisaitl e Warren Foegele também marcaram, e Evan Bouchard contribuiu com quatro assistências para os Oilers, que tinham perdido o primeiro jogo das suas últimas sete séries de playoffs e não ganhavam o Jogo 1 de uma série em casa desde 1990.
“Achei que foi um ótimo desempenho geral”, disse Bouchard. “Nós os atacamos logo no início, como queríamos, e fomos para cima deles. Eles pressionaram, mas nós ripostámos e as coisas correram bem a nosso favor.
“Sempre que se consegue subir numa série é sempre uma boa sensação, especialmente da forma como o fizemos.” O Edmonton tem 21-3 em todos os tempos quando ganha por 1-0 numa série a melhor de sete. O jogo 2 é em Edmonton, na quarta-feira.
Noutros jogos da noite passada, Auston Matthews marcou no terceiro período e deu aos Toronto Maple Leafs uma vitória por 3-2 sobre os Boston Bruins, empatando a série em 1-1. Os Carolina Hurricanes ganharam uma série de 2-0 aos NY Islanders com uma vitória por 5-3, enquanto os Vegas Golden Knights, campeões da Taça Stanley, derrotaram os Dallas Stars por 4-3 no Jogo 1 da série da primeira ronda.
Zach Hyman
13th different player in Oilers history with a playoff Hat Trick pic.twitter.com/usjn3bk7DZ
— Sportsnet Stats (@SNstats) April 23, 2024
Mikey Anderson, Adrian Kempe, Pierre-Luc Dubois e Trevor Moore marcaram para os Kings, que foram eliminados na ronda de abertura pelos Oilers em cada uma das duas épocas anteriores.
“Esse não é o nosso modelo. Não é assim que jogamos. É frustrante”, disse o veterano defensor do Kings, Drew Doughty. “Só temos que deixar esse jogo no passado e voltar a fazer o que fazemos de melhor, que é jogar um bom hóquei nos dois sentidos.
“Estamos a perder por 1-0, mas podemos facilmente ganhar e fazer 1-1 no próximo jogo. Temos de esquecer o que aconteceu, aprender com o que fizemos de errado, corrigir o que fizemos de errado e levar isso para o próximo jogo.”
Hyman, que tinha acertado um remate no poste alguns minutos antes, inaugurou o marcador aos sete minutos do primeiro tempo. McDavid desviou de um defensor e mandou um passe de costas para Hyman, que venceu o goleiro do Kings, Cam Talbot. Hyman marcou 54 golos na época normal.
O Edmonton fez o 2-0 menos de três minutos depois, quando Henrique, que foi comprado no prazo de negociação do Anaheim, desferiu um remate de pulso perfeito no canto superior para o seu primeiro golo na sua primeira participação na pós-temporada em seis anos. Henrique estabeleceu o recorde de maior intervalo entre golos nos playoffs da Stanley Cup, tendo o seu último golo sido marcado 4.333 dias antes, no jogo 6 da final da Stanley Cup em 2012 com os New Jersey Devils.
McDavid continuou a fazer a sua magia aos cinco minutos do segundo período, quando mais uma vez saiu de trás da rede e enviou outro belo passe de backhand para Hyman, marcando o seu segundo golo da noite. O golo surgiu logo após a melhor oportunidade dos Kings até então, quando Viktor Arvidsson foi travado por Stuart Skinner, titular dos Oilers.
O Edmonton marcou mais um golo no power play, aos 8:24 do segundo período, quando Draisaitl viu Nugent-Hopkins pela porta das traseiras para fazer o 4-0.
Os Kings acabaram por chegar ao golo a nove minutos do fim do segundo período, com Anderson a enviar um remate longo que passou por Skinner e marcou o seu primeiro golo nos playoffs.
O Los Angeles parecia ter voltado a marcar um minuto e meio depois, mas uma revisão de vídeo indicou que um remate passou pela luva de Trevor Lewis e foi direcionado para a baliza, não contando.
Os Kings recuperaram o golo quando faltavam 2:04 para o fim da primeira parte, quando Kempe rematou para a baliza, que desviou do defesa Bouchard e entrou na baliza dos Oilers.
O famoso jogo de força de Edmonton voltou a atacar 1:08 do terceiro período, com Draisaitl a marcar de um ângulo difícil com um remate de laser.
Os Oilers marcaram um terceiro golo no power-play aos 6:17 do terceiro período, com Hyman a posicionar-se ao lado da rede e a permitir que McDavid a desviasse do seu stick e marcasse o hat-trick, o primeiro da sua carreira nos playoffs. Os torcedores do Oiler encheram o gelo com 1.131 chapéus.
CBC/MS
Redes Sociais - Comentários