Desporto

O hat-trick de Hyman e as 5 assistências de McDavid ajudam os Oilers a vencer os Kings por 7-4 no Jogo 1

Edmonton Oilers and the Los Angeles Kings. Global News.

Pela primeira vez, os Edmonton Oilers não terão de sair de um buraco para começar os playoffs da NHL.

Zach Hyman fez três golos e uma assistência, Connor McDavid fez cinco assistências e os Oilers acabaram com o azar da abertura da série com uma vitória de 7-4 sobre os Los Angeles Kings no início da série da primeira ronda, melhor de sete, na segunda-feira.

“Achei que começámos bem, que estivemos bem no primeiro período, que conseguimos uma vantagem de 2-0 e que mostrámos boa energia e jogámos muito bem no primeiro período”, disse McDavid.

Adam Henrique, Ryan Nugent-Hopkins, Leon Draisaitl e Warren Foegele também marcaram, e Evan Bouchard contribuiu com quatro assistências para os Oilers, que tinham perdido o primeiro jogo das suas últimas sete séries de playoffs e não ganhavam o Jogo 1 de uma série em casa desde 1990.

“Achei que foi um ótimo desempenho geral”, disse Bouchard. “Nós os atacamos logo no início, como queríamos, e fomos para cima deles. Eles pressionaram, mas nós ripostámos e as coisas correram bem a nosso favor.

“Sempre que se consegue subir numa série é sempre uma boa sensação, especialmente da forma como o fizemos.” O Edmonton tem 21-3 em todos os tempos quando ganha por 1-0 numa série a melhor de sete. O jogo 2 é em Edmonton, na quarta-feira.

Noutros jogos da noite passada, Auston Matthews marcou no terceiro período e deu aos Toronto Maple Leafs uma vitória por 3-2 sobre os Boston Bruins, empatando a série em 1-1. Os Carolina Hurricanes ganharam uma série de 2-0 aos NY Islanders com uma vitória por 5-3, enquanto os Vegas Golden Knights, campeões da Taça Stanley, derrotaram os Dallas Stars por 4-3 no Jogo 1 da série da primeira ronda.

Mikey Anderson, Adrian Kempe, Pierre-Luc Dubois e Trevor Moore marcaram para os Kings, que foram eliminados na ronda de abertura pelos Oilers em cada uma das duas épocas anteriores.

“Esse não é o nosso modelo. Não é assim que jogamos. É frustrante”, disse o veterano defensor do Kings, Drew Doughty. “Só temos que deixar esse jogo no passado e voltar a fazer o que fazemos de melhor, que é jogar um bom hóquei nos dois sentidos.

“Estamos a perder por 1-0, mas podemos facilmente ganhar e fazer 1-1 no próximo jogo. Temos de esquecer o que aconteceu, aprender com o que fizemos de errado, corrigir o que fizemos de errado e levar isso para o próximo jogo.”

Hyman, que tinha acertado um remate no poste alguns minutos antes, inaugurou o marcador aos sete minutos do primeiro tempo. McDavid desviou de um defensor e mandou um passe de costas para Hyman, que venceu o goleiro do Kings, Cam Talbot. Hyman marcou 54 golos na época normal.

O Edmonton fez o 2-0 menos de três minutos depois, quando Henrique, que foi comprado no prazo de negociação do Anaheim, desferiu um remate de pulso perfeito no canto superior para o seu primeiro golo na sua primeira participação na pós-temporada em seis anos. Henrique estabeleceu o recorde de maior intervalo entre golos nos playoffs da Stanley Cup, tendo o seu último golo sido marcado 4.333 dias antes, no jogo 6 da final da Stanley Cup em 2012 com os New Jersey Devils.
McDavid continuou a fazer a sua magia aos cinco minutos do segundo período, quando mais uma vez saiu de trás da rede e enviou outro belo passe de backhand para Hyman, marcando o seu segundo golo da noite. O golo surgiu logo após a melhor oportunidade dos Kings até então, quando Viktor Arvidsson foi travado por Stuart Skinner, titular dos Oilers.

O Edmonton marcou mais um golo no power play, aos 8:24 do segundo período, quando Draisaitl viu Nugent-Hopkins pela porta das traseiras para fazer o 4-0.

Os Kings acabaram por chegar ao golo a nove minutos do fim do segundo período, com Anderson a enviar um remate longo que passou por Skinner e marcou o seu primeiro golo nos playoffs.

O Los Angeles parecia ter voltado a marcar um minuto e meio depois, mas uma revisão de vídeo indicou que um remate passou pela luva de Trevor Lewis e foi direcionado para a baliza, não contando.

Os Kings recuperaram o golo quando faltavam 2:04 para o fim da primeira parte, quando Kempe rematou para a baliza, que desviou do defesa Bouchard e entrou na baliza dos Oilers.

O famoso jogo de força de Edmonton voltou a atacar 1:08 do terceiro período, com Draisaitl a marcar de um ângulo difícil com um remate de laser.

Os Oilers marcaram um terceiro golo no power-play aos 6:17 do terceiro período, com Hyman a posicionar-se ao lado da rede e a permitir que McDavid a desviasse do seu stick e marcasse o hat-trick, o primeiro da sua carreira nos playoffs. Os torcedores do Oiler encheram o gelo com 1.131 chapéus.

CBC/MS

 

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER