…nem mesmo nas férias.
Sabemos que o leitor Men’s Health é alguém que vê o treino como parte intrísseca da sua rotina, para um estilo de vida saudável. Mas quer os que estão agora a ganhar ritmo quer aqueles que já nem questionam se hoje é ou não dia de ir ao ginásio, todos nós temos fases de menor motivação, ou que deixamos os nossos treinos (quase em pausa).
Pode culpar as férias, o trabalho que está num período complicado ou as férias dos miúdos que não lhe deixam tempo para treinar… mas será que é mesmo assim?
A Men’s Health reuniu algumas dicas que o vão ajudar a recuperar a motivação que necessita para voltar ao seu Eu mais ativo e com mais energia.
1 – Arranje um companheiro de treino
Crie um ambiente de apoio e motivação à sua volta. Treine com um amigo, participe em aulas de grupo ou partilhe os seus treinos nas redes sociais para receber incentivo e inspiração.
2 – Faça aquilo que gosta
Escolha uma modalidade de exercício que lhe proporcione prazer e satisfação. Experimente diferentes atividades para encontrar aquela que seja mais compatível com os seus interesses.
3 – Varie nos treinos
Evite a monotonia e mude o seu plano de treino de tempos em tempos. Inclua exercícios diferentes, experimente novas modalidades e desafie-se com metas cada vez mais desafiadoras.
4 – Seja paciente e persistente
Mudar dói e no início vai ter vontade de desistir. Mas seja persistente. A criação de novos hábitos obriga a esforço e paciência.
5 – Celebre as suas conquistas
Foi treinar mesmo depois de um dia cansativo? Comemore! Encare os treinos como algo bom e não como uma tortura, sabendo que no final existe o sentimento de dever cumprido.
6- Pense no que vai sentir
É tentador pensar que está demasiado cansado e irritado para treinar, mas muitas vezes o exercício é exatamente o que precisa para se sentir melhor.
7 – Abrace os cheat-days
Adora comer e beber? Pode continuar a fazê-lo um dia por semana. Se fizer exercício regularmente, pode controlar o seu peso sem prescindir de certas refeições ‘sem regras’.
8 – Prepare-se para o pior
Imagine-se a enfrentar o pior cenário possível, como não ser capaz de lidar fisicamente com um problema. Saiba que é bom sentir-se em forma para enfrentar qualquer situação.
9 – Descanse
Saber quando e como descansar é uma forma de preparar os treinos seguintes. As pausas e o descanso ajudam o corpo e a mente.
10 – Registe a sua evolução
Pese-se diariamente à mesma hora, preferencialmente de manhã e em jejum. Meça semanalmente o perímetro das suas coxas, gémeos, cintura, caixa torácica, braço e antebraço.
Redes Sociais - Comentários