Canadá

Trudeau arrasa liderança do Hockey Canada

Trudeau arrasa liderança do Hockey Canada-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

O Primeiro-Ministro Justin Trudeau condenou ontem a liderança da federação do Hockey Canada depois de vir a público que a instituição tinha um fundo destinado a lidar com alegações de abuso sexual.

Trudeau disse que compreendia a frustração e repugnância dos canadianos naquela organização e voltou a dizer que o que estava a acontecer era completamente inaceitável.

O Hockey Canada tem estado sob um grande escrutínio desde Maio, quando se soube que a organização resolveu discretamente uma acção judicial apresentada por uma mulher que alegava ter sido agredida por oito jogadores, incluindo membros da equipa júnior que representaram o país no mundial de 2018. Na sequência de o caso ser tornado público o governo federal cortou o financiamento para a organização e várias empresas anunciaram que iam suspender os patrocínios.

O primeiro-ministro disse que o financiamento vai continuar congelado até o Hockey Canada fazer reformas significativas e apurar a responsabilidade.

O CEO do Hockey Canada, Scott Smith, testemunhou perante o Comité Permanente do Património Canadiano em Otava, no mês passado, que não foi utilizado dinheiro do governo na resolução do alegado caso de assédio sexual.

A mulher pediu na altura à Hockey Canada $3,5 milhões de dólares em danos, mas nenhum das acusações foi provada em tribunal.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER