A Honda deverá anunciar um acordo multimilionário para a montagem de veículos eléctricos no Ontário
A Honda, fabricante japonesa de automóveis, deverá anunciar um acordo de vários milhares de milhões de dólares para construir veículos eléctricos e respectivas peças na província de Ontário, confirmaram fontes governamentais à CBC News.
Fontes governamentais de alto nível, que falaram com a CBC News sob condição de confidencialidade porque não estavam autorizadas a falar publicamente, disseram que o acordo previsto envolveria novas instalações para processar materiais activos de cátodo, construir baterias e montar veículos movidos a bateria.
As fontes disseram que o anúncio deverá ser feito em Alliston, Ontário, na quinta-feira, altura em que as questões relacionadas com a extensão dos subsídios governamentais poderão tornar-se públicas.
O orçamento da semana passada ainda não foi aprovado pelo parlamento, mas previa um crédito fiscal para o investimento na cadeia de fornecimento de veículos eléctricos que provavelmente funcionou como um incentivo para a Honda. O governo propõe um crédito fiscal de 10% sobre o custo dos edifícios utilizados em três áreas-chave da cadeia de abastecimento de veículos eléctricos: montagem, produção de baterias e produção de material ativo de cátodo.
“A Honda não faz apostas especulativas a prazo”, afirmou o presidente da Associação dos Fabricantes de Peças para Automóveis, Flavio Volpe, reagindo à notícia.
“Em quase 40 anos de fabricação de carros no Canadá sem falhas ou recuos, um contrato de fornecimento da Honda é extremamente financiável.”
CBC/MS
Redes Sociais - Comentários