Trudeau anuncia expansão de plano de proteção dos oceanos
O governo federal anunciou ontem $3,5 mil milhões de dólares para proteger os oceanos e aumentar as instalações da guarda costeira naquela que é a maior linha costeira do mundo.
No novo orçamento Otava comprometeu-se a gastar mais $2 mil milhões de dólares durante 9 anos para além dos $1,5 mil milhões que já estavam reservados para a proteção dos oceanos.
O primeiro-ministro falava na Bowen Island em BC quando revelou o novo Plano de Protecção dos Oceanos. As iniciativas já financiadas pelo programa incluem a abertura de 6 estações de guarda costeira na Colúmbia Britânica e em Newfoundland e Labrador, a restauração de habitats aquáticos costeiros e a remoção de centenas de barcos abandonados.
Otava também tem financiado programas para proteger espécies em risco incluindo baleias assassinas e baleias francas.
O reforço da verba anunciada por Trudeau destina-se a expandir os esforços de proteção ambiental em mais regiões para manter os oceanos e as zonas costeiras limpas e para assegurar um melhor futuro para as próximas gerações. A
ministra das Pescas, Oceanos e Guarda Costeira informou que o governo vai trabalhar em parceria com os povos indígenas para proteger a sua zona costeira.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários