Saúde & Bem-estar

Saiba quantas calorias perde ao caminhar na praia

Créditos: DR.

Para além de ser bom para os seus músculos, especialmente os glúteos e as pernas, e para a sua mente, ao banir o stress, andar na areia também ajuda a perder peso. Saiba quanto e como.

No verão, à beira-mar, não há nada melhor do que um bom passeio na areia para regenerar o corpo e a mente. Sabia que, para além de ser bom para os seus músculos, especialmente os glúteos e as pernas, e para a sua mente, ao banir o stress, caminhar na areia também ajuda a perder peso? Sabe quantas calorias queima ao caminhar na areia junto ao mar?

Não são poucas. Porque o solo “acidentado” e “pesado” da praia obriga-o a pequenos exercícios de proprioceção quase impercetíveis que o fazem queimar ainda mais calorias do que numa caminhada normal de cerca de uma hora.

A caminhada na areia é um passeio revigorante na praia que ajuda a restaurar o equilíbrio psicofísico e a drenar o excesso de fluidos em alguns simples… passos. Eis um novo ritual semanal para ser feito confortavelmente à beira-mar, talvez na companhia da sua playlist preferida.

Também conhecido como beach-walking, devido ao local onde é praticado, o sand-walking é um passeio rápido à beira-mar que permite manter a forma e afastar os pensamentos em excesso.

Mais especificamente, este tipo de exercício pode ser particularmente útil para firmar os glúteos e as coxas: tudo graças ao terreno arenoso que, devido ao seu desnível, requer consideravelmente mais calorias e energia do que um passeio habitual na cidade.

Para se tornar um praticante de caminhada na areia, basta seguir alguns passos simples: em primeiro lugar, é importante manter uma postura ereta durante toda a caminhada, lembrando-se de caminhar a um ritmo rápido durante cerca de 15 a 20 minutos sem parar. É preferível começar gradualmente, com alguns minutos por dia, para evitar um esforço excessivo.

Quantas calorias são queimadas ao caminhar na areia junto ao mar?

Se for praticado com a constância certa, cerca de duas ou três vezes por semana, caminhar na areia vai ajudá-lo a queimar mais rapidamente as calorias em excesso: caminhando uma hora por dia durante cinco ou seis quilómetros, de facto, vai queimar cerca de 600 quilocalorias, treinando assim os músculos das coxas e dos gémeos num só gesto.

Outro aspeto que não deve ser subestimado é o do bem-estar mental: caminhar na areia, de facto, estimula a circulação sanguínea, libertando endorfinas (hormonas da felicidade) que ajudam a incutir uma sensação generalizada de calma.

Se quiser afastar a ansiedade e o stress, basta colocar um par de auscultadores e acompanhar o seu passeio com as suas músicas preferidas. Desta forma, o passeio na areia transformar-se-á num agradável momento zen que o ajudará a redescobrir-se.

HM/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER