Uncategorised

Valérie Plante eleita como presidente de Montreal

Valérie Planet do Projet Montréal foi eleita presidente do município de Montreal, derrotando o veterano político Denis Coderre nas eleições autárquicas de domingo.

Plante, de 43 anos, conquistou os eleitores com a promessa de melhorar a rede de transporte público (incluindo uma nova linha de Metro), aliviar os problemas de trânsito e tornar a cidade mais amiga das famílias. Ela é a primeira mulher a ser eleita presidente da cidade de Montreal.

À meia-noite, Plante registava 239 202 votos, em comparação com 212 503 de Coderre, com 98 por cento das contagens finalizadas.

Apenas 41 por cento dos eleitores elegíveis votaram, em comparação com 44 por cento nas últimas eleições.

O Projet Montréal, que estava limitado a alguns dos bairros centrais mais densos da cidade, conseguiu conquistar os eleitores em campos de batalha mais importantes, incluindo Ahuntsic-Cartierville e Côte-des-Neiges-Notre-Dame-de-Grâce.

No seu discurso de concessão, Coderre anunciou que iria abandonar a política municipal.

A última vez que um incumbente de um mandato foi derrotado em Montreal foi em 1960, quando Sarto Fournier perdeu para Jean Drapeau.

Entretanto, os titulares da segunda e terceira maiores cidades do Québec conseguiram manter os seus cargos.

Em Québec City, Régis Labeaume conquistou um quarto mandato como presidente de Québec City, de acordo com a CBC / Radio-Canada.

Em Laval, Marc Demers foi reeleito, enquanto que em Sherbrooke, um neófito político, Steve Lussier, superou o duas vezes presidente cessante Bernard Sévigny.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER