Temas de Capa

Quanto custa o sonho?

 

Olá, muito bom dia e boa sexta-feira. Mais uma semana e março quase a sair de cena. Enfim. Vidas aceleradas. É preciso acalmar. Esta semana li algo que me fez pensar e de que forma… costumamos dizer “pronto mais um dia”, mas pense bem, a frase dizia:

“Pense que não é um dia a mais, mas sim um dia a MENOS”. Dá que pensar. Efetivamente é um dia a menos para aproveitar o pouco tempo que por cá andamos, neste palco imaginário.

É o que é. Esta semana e em cima da mesa a questão de comprar casa pela primeira vez. Caso bicudo, cada vez mais complicado.

Recordo-me que quando comprei a minha casa já não consegui (há 30 anos atras) nada decente e que pudesse aguentar ao sul da Bloor St. Tudo com preços elevadíssimos. Optei pela St. Clair, pois trabalhando em rádio e em Toronto sair da cidade nem sequer se equacionou. Contudo, foi muito duro e stressante. Mas com trabalho árduo e organização tudo se fez. Hoje em dia cada vez mais os jovens que tencionam comprar casa na cidade se amedrontam. Não só por falta de habitações (não falando em condomínios, que desses há com fartura, mas casa, casa…), mas porque tudo está fora de questão.

Cada vez mais optam por sair de casa dos pais mais tarde (por vezes até já depois de casados), graças às leis irracionais que circundam este ramo imobiliário.

A banca, com juros e demandas cada vez mais apertadas. O próprio governo que assusta as pessoas e fareja onde possa haver algum dinheiro e pune as pessoas que têm mais do que uma habitação com impostos surreais. O imposto de habitação vazia. Coisa de que há uns 5 anos atrás nem se ouvia falar.

Com toda a certeza vai ficar a saber muito mais sobre este tema nas páginas do Milénio.

Fica aqui algo que diz respeito a este tema na cidade de Toronto muito ao de leve.

Em Toronto para se comprar casa hoje em dia são necessários um ou mais salários num agregado familiar de $263,300/ano para que a sua hipoteca seja aceite pelo banco num mercado onde uma casa ronda $1,103,600. Já pensou? Regra geral são números quase impossíveis para a geração que está a jeito para dar esse primeiro passo.

Surreal. Cada vez mais a procura sai dos perímetros da GTA e mesmo assim com alguma dificuldade.
É o que é e vale o que vale.

Assista ao Roundtable de hoje pelas 6 da tarde, horas de Toronto e fique a par deste e de outros temas interessantes.

Até já e fique bem.

Cristina DaCosta/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER