Augusto Bandeira

As surpresas continuam… Quem não arrisca não petisca Bugalho é o cabeça de lista da AD às Europeias

 

Eu continuo com a minha, já nas últimas semanas venho a dizer que as surpresas vão continuar, e sem dúvida este novo Governo tem surpreendido em todos os cantos e esquinas. Para muitos pela positiva, para outros pela negativa, se assim não fosse as conversas não eram animadas.

A irmos pela lógica está tudo de vento em popa, os portugueses queriam uma mudança e de facto ela veio com força. Meus amigos, não há razões para se queixarem porque o Governo está com o pé no acelerador, nunca na nossa democracia em cinco dias se anunciou uma redução no IRS, muito mal-entendida por muitos, a comunicação social falou do que sabia, depois veio a verdade. Neste campo, o que o anterior Governo deixou foi bom e este acrescentou, mas vai sempre haver pessoas que nada mais sabem se não cortar as hortaliças a meio e, depois, o resto vai para o lixo. Se isso acontecesse na aldeia, o desperdício do mal-entendido era aproveitado para os animais, mas eu estou a gostar da postura deste novo Governo, e mais ainda de ver as preocupações da oposição, talvez por se estar a governar a passos largos e as coisas começam a dar fruto e visibilidade do que se foi prometendo na campanha. Também o trabalho da oposição é estarem atentos e, pelo menos, dar sinal de que conseguem ver algo a mexer, que até agora é mesmo o que tem acontecido.

As surpresas não têm tendência em parar, a mais recente foi a escolha do jovem Sebastião Bugalho, jornalista e comentador político de 28 anos. Na minha opinião uma excelente escolha, será o cabeça de lista da Aliança Democrática, Luis Montenegro está de parabéns, as mudanças fazem falta e acabam por ser saudáveis. Apostar em jovens com o talento do Sebastião Bugalho só vai enriquecer a classe jovem e dar força para que as novas gerações se preparem e se dediquem na ajuda para a construção de um país melhor. Sem dúvida que o parlamento europeu vai ficar mais rico.

A boa nova da escolha deste jovem já deu e vai continuar a dar que falar. No fundo, estão preocupados, ninguém esperava e, por isso mesmo, foi uma surpresa e vai ser mais surpresa depois das eleições. Eu não concordo quando dizem que a escolha foi pelo facto de ser conhecido no meio da comunicação social. A realidade é que poucos conseguem fazer o que ele sem experiência política consegue – fala sem gaguejar de qualquer assunto e com ideias sábias. Acho que foi por isso que deu tanta conversa ou preocupação nos outros partidos. Levar políticos com vícios e até com as imagens muito turvas não dignifica o país, Portugal precisa de mudar em muita coisa e a AD, assim, está a trabalhar e a prova está nas escolhas dos candidatos para o parlamento europeu.

Ainda muito se vai falar sobre este assunto, mas a mudança e as surpresas vão continuar. Espero que força não falte ao Sebastião e que a imagem dele arraste jovens com capacidade para a política, no futuro fazem falta.
Bom fim de semana.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER