Augusto Bandeira

Tomem nota, as surpresas continuam: Não se distraiam com coisinhas que ainda estão em organização

 

 

Isto nos dias que se vivem vai de vento em popa, reparem só: há os que dizem que é tudo mentira, outros até dizem que se sentem enganados, também há os que queriam tudo resolvido em poucos dias. Esses que defendem tudo muito rápido estavam muito melhor calados, estiveram oito anos e nada conseguiram, só conseguiram casinhos que se fossem muito inteligentes até nem se tinham colocado em lugar de liderança, andam atirar pedras quando os telhados são de vidro. Mas reparem só em certas notícias, se olharmos bem em frente até parece que está tudo preparado para distrair as pessoas e até os próprios juristas.

Há um certo ex-político que ocupou lugar de destaque, foi um sortudo e que grandes amigos esse tinha, enchiam-lhe as contas e até lhe compravam casas de milhões, (por onde andam os meus amigos?), tem uma mãe com muitas poupanças ao ponto de ter nos cofres milhões, engraçado seja, no meio desta euforia e todos atentos e a criticar a descida do IRS anunciada, entre outras coisas, que até parece que o novo governo já governa há anos, (risos). Com estas notícias sem valor, anda alguém a esfregar nas mãos porque três dos crimes imputados estão perto de prescrever, isto é, podem ser arquivados para sempre.

Sabe-se lá o que vai na alma de certos políticos… será que interessa desviar atenções com coisas que o novo governo ainda está em estudo e em negociações, tem dias e não anos, para que se deixe passar casos tão importantes relacionados com a justiça? É triste termos políticos fraquinhos, já não há mestres como antigamente. Se tivessem muito interesse em defender a corrupção e ajudar o país a crescer estavam atentos a coisas importantes e nem ocupavam lugares de destaque depois do que fizeram, mas o povo esquece-se. Muito bem a forma como o novo primeiro-ministro se explica, nada de euforias, quando diz que não vai governar para abertura de telejornais, primeiro arrumar a casa e colocar as prateleiras limpas e vazias, antes que se encontrem mistérios.

Exemplo de louvar, foi isso que aconteceu e muito bem, foi como esteve a ex-deputada do PSD, Dra. Patricia Dantas que assumiu a função de adjunta na segunda-feira. Como é suspeita de emitir faturas falsas para receber indevidamente verbas europeias, decidiu recuar e não aceitar ser adjunta do ministro das finanças, Dr. Miranda Sarmento. Deu um passo muito importante e assim todos deviam de fazer, mas há os que cantam de garnisé, porque ainda não vai ser desta que conseguem cantar de galo, que deviam de olhar para o exemplo, porque receberam milhões e as justificações são muito vagas, mas vale tudo neste mundo. Muitos deviam colocar algo na boca para estarem calados, as pedras que atiram podem partir os próprios telhados de vidro.

Eu não considero caso nem casinho e também acho que o novo governo não mentiu, muitos interpretaram mal porque lhes convinha, uns na procura de votos nas próximas eleições, outros para terem o que comentar. Espero que o novo primeiro-ministro continue a arrumar e a limpar certas coisas e, antes de decidir, estude e negoceie bem. Acredito que vai longe e de certeza vai incomodar muita gente.
Bom fim de semana.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER