Augusto Bandeira

E no dia seguinte foi assim… Todos sabem apontar o dedo, mas a novela ainda vai começar

 

yuyuy

 

Como sabem, a minha opinião e quem eu esperava que ganhasse não foi escondida, sempre opinei na direção da mudança e sempre acreditei numa vitória da AD. Bastava ver o tipo de governação que o PS vinha fazendo nos últimos anos, o povo estava cansado de aldrabices, de mentiras de corrupção etc., estava à vista que ia haver surpresas. Eu sempre disse e também disse que tudo podia acontecer, no final aconteceu.

As surpresas não foram boas, uma vitória da AD muito magra e com sabor amargo, mas agora não se culpa o Montenegro, este fez uma excelente campanha e escolheu excelentes cabeças de lista, independentes com qualidade, mas sim há culpados. Na minha opinião e olhando para os números os deputados e os votos que o Chega consegue vêm do lado do PS, todos! Mas as surpresas não acabaram, fora de Portugal, Europa e fora da Europa, vai haver mais deputados para o Chega. Não julguem que foi por culpa do PSD, não, com todo o respeito nada foi feito em prol dos emigrantes, pelo contrário, apertaram com eles, águas passadas não movem moinhos, mas agora vem a aflição.

O Montenegro não vai ter tarefa fácil, vai ser muito difícil. Neste momento, todos apontam um caminho e o dedo uns aos outros, muitos deviam de ter vergonha, é engraçado que até dentro dos dois partidos, PSD e PS existem ideias diferentes, uns a favor do entendimento entre AD e PS, outros nem pensar, mas isto vem dos dois lados. E se perguntarmos quem ficou com a batata quente na mão, podemos dizer que foi o PR, Marcelo Rebelo de Sousa. Tem uma tarefa ainda mais difícil do que o próprio Montenegro, primeiro porque disse (e, na minha opinião, mal), que faria tudo para evitar o Chega no governo, e no final o vencedor certeiro foi o Ventura. Por outro lado, como vai agora descalçar as botas o Montenegro depois de dizer “não é não” e o PR ter dito o que disse? Esperemos para ver o fim da novela. Mas podem ter a certeza de uma coisa, aquele discurso do PNS foi de ódio, de raiva por ter perdido e, se ele estivesse no lugar do Montenegro fazia uma aliança com o Chega como fizeram no passado com a extrema-esquerda e qual é a diferença?

Sabem que geringonça foi o que ajudou a uma péssima governação, depois veio a maioria PS e o António Costa foi buscar os velhos do Restelo para o governo, não trouxe nada de novo, tudo do mesmo e com maus vícios e tudo isto ajudou o crescimento da extrema-direita. É a minha opinião e uma realidade. Se o PS continua com este tipo de discurso pode correr o risco de lhes acontecer o que aconteceu em França, vão pela água abaixo e o mesmo pode acontecer ao PSD, ou mudam ou o povo obriga a mudarem, e se chegarem ao ponto de ser o povo a obrigar as coisas podem ser para maus caminhos. O povo está cansado de ver “agora és tu e depois sou eu”. Neste caso, o Montenegro foi muito inteligente trouxe muita qualidade e espero que use essa qualidade e que o deixem governar.

Se olharmos para o formato da Assembleia é um pouco estranho, mas vamos ter que levar com eles, um grande elefante na sala com milhão de votos. Se no passado era só um, o Ventura, a fazer barulho, mais tarde apareceram mais 11, era um mais 11 abanar a cabeça, agora vamos lá ter 1 mais 47, no mínimo, todos abanar a cabeça. Pobre do nosso país quando um partido teve de recorrer a lixo… com todo o respeito, lá tem de tudo, professor de artes marciais, jovens de 20 anos que ainda não acabaram o ensino superior, isto é que vai ser, reparem só o que vai ser a futura Assembleia da República com um a gritar e o resto do rebanho aplaudir e a fazer barulho. Será que é mesmo isto que os portugueses querem? Não é, mas fizeram com que se chegasse a este ponto. Há dias ouvia o Miguel Pinto Luz apelar a um entendimento com o PS, mas já Pedro Costa a dizer que rejeita dar a mão à AD, este Pedro aprendeu com o outro Pedro, mas em tom de palhaçada dizia Filipe Melo, o Chega é a solução, já repararam como isto está? O PS não coloca Portugal em primeiro lugar, este aprendeu com o esquerdista do PNS. Como eu já disse em outros artigos de opinião, tudo pode acontecer.

Se gostam mesmo de Portugal, tivessem votado bem, estava provado que o povo estava cansado, muitos venderam-se a troco de tostões.
Bom fim de semana.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER