Augusto Bandeira

Isto é que vai uma aflição e nervosinhos à flor da pele…

 

 

Estratégias cruciais e algumas vergonhas na reta final da campanha. Sem dúvida isto tem sido uma quantidade de nervos à flor da pele para muita gente, as redes sociais nunca tanta propaganda política tiveram e, nunca mais vai ser igual, estas eleições têm um sabor diferente. São 4.616 candidatos a deputados, a paridade nem sempre é cumprida, mas na generalidade das listas dos partidos com assento parlamentar foram cumpridas.

O PAN e o BE são os que mais mulheres têm nas listas. Novidade é os partidos que apostaram nos independentes, são 448 independentes nas diversas listas, a AD “Aliança Democrática”, apostou em alguns e foi muito pela qualidade, em todas as áreas, isto mostra a capacidade de negociar do líder e a confiança que transmite quem aderiu e do líder em relação aos independentes que convidou, isto é bom para os indecisos é uma forma de confiarem e votarem em alguém sem vícios e que ajude a melhorar Portugal.

O futuro do país vai ser decidido este domingo (dia 10). São muito importantes as escolhas que vão ser feitas. Portugal não pode continuar no caminho que tem vindo a fazer nos últimos anos, nada funciona, parou tudo, é incrível terem deixado chegar o país ao patamar de 40% da população a viver na miséria, alunos sem professores, hospitais que não funcionam, isto foi um descalabro e uma falta de gosto que não se pode aceitar, mas sabe-se lá o que vai acontecer, as pessoas têm memoria muito curta. Esqueceram-se que foi o antigo primeiro-ministro José Sócrates com o ministro Teixeira dos Santos que fizeram os cortes nos salários, nas pensões, aumentaram o IVA de 13 para 23 por cento etc. . Na campanha PNS nada, mas mesmo nada apresentou, só sabia mentir sobre o passado. Todo o mal que foi feito pelo PS, ele dizia que foram os outros, claro, como não tinha propostas tinha que dizer alguma coisa, foi um craque a comentar o que Montenegro apresentava ou dizia, preocupava-se muito com o que Montenegro dizia. Desculpem, mas uma mentira é uma mentira e não pode ser arquivada, espero que se lembrem das mentiras e das asneiras que como ministro fez, e foram tantas! Nos últimos dias eu já estava cheio de ouvir essa pessoa sem voz de líder dizer, “não queremos voltar ao passado”, e ele até tem razão, ninguém quer, tinham um governo com maioria e terminou ao fim de 2 anos. Durante a campanha alguns parece que tinham engolido uma cassete, sem confiança neles próprios e sempre muito nervosos, pouca capacidade e preparação. Mas como eu disse e repito, tudo pode acontecer, e aqui vai-se ver a capacidade dos portugueses, não é só dizer precisamos de mudança, há que votar para a mudança, essa mudança é AD. Não podemos voltar ao que vinha dos últimos 8 anos, Deus nos livre dessa desgraça. Acho que o cidadão português tem mais inteligência que isso, mas tudo pode acontecer.

Também se viu uma campanha absurda e ridícula, tanta infantilidade, valia tudo para tentar chegar ao poder. Muita pouca-vergonha, mais parecia que andavam a brincar. O Ventura por exemplo, antes do café dizia uma coisa, depois trocava tudo, nada foi apresentado e o que tentou apresentar nada é credível e nunca será possível. Considero o partido do Ventura o saco do lixo, tudo serviu para aquele partido, qualquer um que batia à porta ele aceitava e continua a aceitar, Rui Rio agradeceu a ida de um militante do PSD para o Chega, foi um favor.
A única coisa que pode impedir a vitória alargada da AD é um Chega forte, se não fosse isso o PS levava a sua maior derrota de sempre, mas tudo pode acontecer. No voto antecipado, eu vi pessoas a votar na alternativa para a mudança, que de sempre votaram PS e desta vez disseram basta, queremos Portugal em primeiro lugar. Atos deste tipo podem ajudar a surpresas.

Durante a campanha notou-se PNS muito incomodado por haver tantos Ex líderes do PSD e do CDS a aparecerem a dar apoio ao Montenegro. Andava preocupado, falava do que não devia, porque percebia a força e união nos partidos e apoio ao futuro primeiro-ministro, mas tudo pode acontecer. Além de forte união também foi uma forma de mostrar que existe preocupação em todos eles pelo estado do país.

Que a sorte caia no melhor e esse melhor seja o líder da AD, em democracia tudo se deve aceitar. Domingo temos novo primeiro-ministro.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER