Temas de Capa

Toronto 2022: O turismo e a cidade

milenio stadium - Toronto Caribana

 

Segundo o departamento de Turismo da cidade de Toronto, cerca de 28 milhões de pessoas viajaram para cá em 2019. Os turistas investiram cerca de 6,7 mil milhões de dólares enquanto estiveram na cidade nesse ano, entre restaurantes e atrações, bem como transportes públicos, comércio e alojamentos. Em 2019, antes da pandemia, pelo menos dois milhões desses visitantes eram provenientes dos Estados Unidos. Cerca de 222.000 visitantes chegaram da China e 64.000 viajaram do México.

Toronto é uma cidade que é o epicentro canadiano da cultura, entretenimento, desporto, tecnologia, finanças, educação e negócios. A diversidade dos seus visitantes é um reflexo claro da sua própria diversidade.

Estima-se que, em Toronto, cerca de 70.000 postos de trabalho (tanto diretos como indiretos) são apoiados pelas despesas dos turistas. Efetivamente, acolhendo anualmente uma média de mais de 27,5 milhões de visitantes, Toronto é o principal destino turístico no Canadá. Esta cidade arrojada e dinâmica oferece atrações, música e eventos de grande dimensão apoiados pelas melhores instalações de convenções e desportivas do Canadá.
No entanto, desde 2020, devido a uma pandemia sem precedentes, a cidade parou, tal como o resto do mundo – o turismo estagnou e os eventos deixaram de acontecer (pelo menos na escala que até então conhecíamos). Agora, dois anos depois, Toronto começa a reagir e a poder acolher os grandes eventos que sempre lhe foram tão característicos.

 

milenio stadium - tourims - toronto 2022

 

O departamento do desenvolvimento económico e da cultura da cidade de Toronto, em declarações ao Milénio Stadium, reconhece que “os grandes acontecimentos são críticos para a prosperidade, a habitabilidade e a vitalidade da cidade. A Cidade continuará a trabalhar ativamente com os organizadores dos grandes eventos, como tem feito durante toda a pandemia, para assegurar que eles estejam prontos para regressar quando chegar a altura, seguindo ao mesmo tempo a orientação e direção da saúde pública. Poderemos fornecer detalhes adicionais sobre festivais presenciais, desfiles e outros eventos de grande escala nas próximas semanas.”
Espera-se que a cidade volte a ser palco, quase todos os fins-de-semana, de eventos especiais de grande escala, que sempre aconteceram durante todo o ano. Entre eles o Nuit Blanche, Luminato, Pride Parade, Toronto Caribbean Carnival, Canadian National Exhibition, o Toronto International Film Festival, OVO, e tantos outros.

Catarina Balça/MS

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER