GTA

Ontário estende ordem de confinamento até “pelo menos” 2 de junho

milenio stadium - ontario - Ontário estende ordem de confinamento até 2 de junho

 

A província de Ontário estendeu a ordem de confinamento “pelo menos até 2 de junho. O Premier Doug Ford fez o anúncio na quinta-feira (13) e prometeu avançar mais detalhes sobre o plano de reabertura nos próximos dias e semanas.

Ford manifestou-se satisfeito com a diminuição dos casos diários de COVID-19, mas sublinhou que o esforço tem de continuar porque “ainda não estamos fora de perigo”. O Premier avançou que o objetivo é fazer com que Ontário tenha “os meses de julho e agosto mais normais possíveis”. A conferência de imprensa de quinta-feira (13) foi a primeira em mais de uma semana.

A província relatou 2.749 casos diários de COVID-19 na quinta-feira (13) e as autoridades de saúde da província disseram que apesar dos números terem diminuído, “ainda temos um longo caminho a percorrer”.

Para que a província volte a reabrir, David Williams diz que os casos diários têm de estar abaixo de 1000 durante vários dias. O Premier Doug Ford enviou na quarta-feira (12) uma carta ao primeiro-ministro Justin Trudeau a pedir medidas mais apertadas nas fronteiras. Ford quer reduzir o número de voos internacionais que chegam ao Canadá, sobretudo em Ontário; tornar os testes à COVID-19 obrigatórios para passageiros de voos domésticos e exigir que quem passa a fronteira terrestre cumpra uma quarentena de três dias num hotel.

Ford informou que já enviou quatro cartas ao primeiro-ministro a solicitar mais medidas de controlo mais rígidas nas fronteiras, mas esclareceu que até hoje ainda não recebeu uma resposta formal. Em Ontário a maioria dos casos de COVID-19 corresponde à variante que foi detetada pela primeira vez no Reino Unido. O Premier recordou que as novas variantes entraram no Canadá através das fronteiras e disse que as medidas do governo federal para controlar a fronteira “falharam”.

Outro dos assuntos abordado na conferencia de imprensa foi a possível reabertura das escolas para aulas físicas, ao que o Premier respondeu que as aulas virtuais devem continuar pelo menos para já.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER