Madeira

‘Calheta a Florir’ durante todo ano

Até 30 de Abril estão abertas as inscrições para a 4.ª edição da iniciativa ‘Calheta a Florir’. Uma iniciativa levada a cabo pelo município que pretende que a “Primavera é no seu lar”, conforme sugere a campanha publicitária que a autarquia liderada por Carlos Teles lançou como forma de captar aderentes.

Outra novidade que a edilidade calhetense decidiu agarrar com intenção de dinamizar o artesanato local e as obras dos diferentes artesãos é precisamente a Mostra de Artesanato.

A iniciativa passará a ter lugar durante no último sábado de cada mês com uma cadência mensal ao contrário de apenas três meses como inicialmente estava definido. O vice-presidente da autarquia explica que há necessidade de reanimar o sector daí que o executivo decidiu isentar o pagamento de taxas de ocupação de espaço público.

Nuno Maciel adianta quem, em concertação com os artífices, ficou definido que o jardim junto ao Forno da Cal será o local de eleição e na época de Inverno serão criadas condições de conforto para que não tenham de sofrer com as condições atmosféricas mais adversas.

Para já tem sido cinco artesãos que têm participado, mas a organização tem a firme convicção que este pode ser o primeiro passo para outras edições que uma maior dinamização do sector esmorecido aproveitando o crescimento de turistas que a hotelaria local tem registado para poder acrescentar valor às vendas.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER