Portugal

Luís Montenegro colocou a primeira pedra do futuro Parque da Cidade de Esposende

A obra custará cerca de oito milhões de euros: Foto: D.R.

O primeiro-ministro colocou, este domingo, a primeira pedra do futuro Parque da Cidade de Esposende, uma obra que custará cerca de oito milhões de euros e que terá uma área de 30 hectares.

O arranque da obra contou com a presença do primeiro-ministro, que lembrou que “o Governo não vai conseguir resolver todos os problemas do país” e que precisa da ajuda do poder local para ir de encontro aos anseios dos portugueses. “Temos que ser muito criteriosos a usar os dinheiros públicos”, sublinhou.

Já o presidente da Câmara, Benjamim Pereira, afirmou que “Esposende foi ostracizado e esquecido nos últimos anos” e pediu “uma mudança na legislação, por forma a agilizar processos e licenciamentos, assim como os concursos públicos”.

O novo equipamento vai nascer nas margens do rio Cávado integrando percursos pedonais e cicláveis, espaços para eventos ao ar livre relacionados com o rio e a prática de desporto informal, postos de interpretação ambiental e pontos de observação de avifauna, parque de merendas, sanitários públicos, equipamentos lúdicos e mobiliário urbano.

O projeto contempla, também, a intervenção na margem esquerda do Cávado, requalificando o espaço natural que marca a entrada da zona turística e residencial de Ofir, com a construção de uma ponte pedonal a atravessar o rio.

A construção do Parque da Cidade compreende uma intervenção numa área situada entre o antigo Estaleiro Naval e a ponte D. Luís Filipe, abrangendo parte da avenida Eng. Eduardo Arantes e Oliveira e a estrada nacional 13, desde a rotunda da Solidal até à ponte D. Luís Filipe, incluindo o troço desclassificado da EN 13.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER