Augusto Bandeira

Não faz falta muito fertilizante para crescer ainda mais

O governo e parte da oposição fornecem nutrientes essenciais para o crescimento

 

As plantas precisam de substâncias naturais para melhorarem o crescimento, essas substâncias são aplicadas no solo ou nas próprias plantas e fornecem-lhes nutrientes essenciais que melhoram o crescimento. Usa-se muito na agricultura, mas não só, há seres humanos que as sabem aproveitar, são inteligentes, e há os que as deitam para fora, as tais vitaminas na política, como disse o Presidente da República, no seu fantástico estado de humor e com os pés debaixo da mesa.

Tanto que falou que, na minha opinião, meteu os pés pelas mãos, disse que o anterior primeiro-ministro é, ou era, muito lento por ser oriental, sobre o atual diz que é rural, de certeza que, na altura, estava a tentar ser engraçado, mas nem sempre o ser engraçado é saudável e até pode denegrir a imagem de alguns e do próprio. Mas, na realidade, o atual primeiro-ministro tem um pouco de ruralidade é rápido, mas nem sempre. Quando é lento espalha muito fertilizante em sua volta e, com ajuda do senhor que dizia que ia fazer oposição com qualidade e que sempre colocaria o país em primeiro lugar, neste momento, com a forma que assembleia se encontra, 3 partidos com palavra, os dois mais relevantes, ambos se têm espalhado um pouco, o artista que é considerado um grande jurista, e a inteligência não se lhe pode tirar, ele como politico quase mete os outros dois num bolso. Esse mesmo artista de cinema chama-se André Ventura, apanha todo o fertilizante que é espalhado pelo governo e pelo senhor PNS que dizia que faria oposição. O primeiro-ministro está a tentar manter a sua promessa de, “não é não”, e o PNS deixa as coisas levantar fervura e perde o controlo, ou está com medo de ser sequestrado, porque pelo que se vê o atual primeiro-ministro ou está a preparar o sequestro da oposição ou está a ficar ele próprio sequestrado.

Enquanto os partidos mais moderados continuarem a não falar dos problemas essenciais, e casos muito importantes para o bem do país, como é a imigração… está na altura de se falar e dizer algo. Suspeita-se que os ataques racistas, com agressões a imigrantes, no Porto, possam estar ligados a grupos de extrema-direita, foi possível ler-se no jornal Público. Quer se goste ou não uma grande percentagem da população está descontente com o tipo de imigração que se vê, todos percebemos que fazem falta, mas há que haver regras e controlo. Até ao momento pouco ou nada se disse, nem a direita ou a esquerda moderada decidiram falar, e era a altura de se afirmarem e apontar o dedo.

É desta forma que o Chega de André Ventura aproveita o palco para crescer ainda mais, todo o fertilizante espalhado ele aproveita, como aproveitou a vergonha do PS na questão das SCUTS. Enquanto foram governo houve dezenas de propostas e votaram sempre contra, vieram agora com a vela no rabo fazer milagres, deviam de ter vergonha da forma que fazem política rasca, só andam à procura de tachos porque não sabem fazer mais nada. Com estas vergonhas a extrema-direita vai continuar a subir, como sobe o populismo de protesto que o André Ventura sabe fazer, e uma grande percentagem gosta de ouvir. Não querem saber do bem do país, acreditem.

Vêm aí as Europeias, no ano que se celebrou os 50 anos de liberdade e democracia os portugueses encheram a Assembleia com 50 deputados de extrema-direita. Será que querem voltar à ditadura? Muitas vezes eu pergunto, por onde anda a inteligência do povo? No passado uns lutaram pela liberdade e agora parece que alguém quer a ditadura de volta.

Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem tu és, reparem com que políticos o André Ventura se rodeia – os que estão com funções governativas têm os seus países de rastos e as pessoas a viver na maior miséria do mundo, a Argentina por exemplo, entre outros países.

Antes de decidirem em quem votar, não votem no populismo e nas influências dos Tik-Tok, acabem com os populistas.
Bom fim de semana.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER