Temas de Capa

Viver não custa… custa é saber…

 

milenio stadium - cristina da costa - viver

 

Olá, bom dia.

Mais uma sexta-feira e mais um mês partidinho pela metade. O tempo corre. Assim passassem os meses mais frios. Rápidos e a correr. Enfim. É lidar.

Espero que esteja bem e com muita saúde.

Esta semana o jornal Milénio debruça-se sobre um dos projetos mais nobres que a nossa comunidade já teve, tem e jamais vai voltar a ter. Magellan Community Charities. Vou fazer um “detour e falar de outro assunto” pelo simples facto de que a nossa comunidade, na qual temos muitas pessoas capazes e de bom coração, não obstante, se recusa a abraçar um projeto porque os egos são um pouco maiores do que deveriam. Porque não estão num board ou não podem tomar certas e determinadas decisões. Já chega desta criancice. A união faz a força aqui e em qualquer planeta, mas é o que é e vai valer sempre o que vale.

A nossa comunidade terá de chegar a um certo patamar de perceber que não é só ter dinheiro. E o resto? Ok. Prefiro falar sobre a miséria, sim miséria, que se está a instalar mundo dentro. Já não se pode negar todos os indícios de cada vez mais e maior pobreza no Canadá. Em cada esquina Bancos Alimentares. Pedidos de esmolas em cada cruzamento e esquina. Complicado. Miséria camuflada. Onde vamos parar?

Passámos pelos braços da “madrasta” pandemia. Para os braços da dupla “madrasta” guerra pela loucura do poder. Onde vamos nós parar? Esquecem-se que mesmo com dinheiro, e já não duvido desse cenário, não podemos comprar o que não chega até nós.

Miséria acumulada. Sofrimento desnecessário, num mundo já com tanto desequilíbrio. Um abre olhos. Por favor, vamos abrir os olhos e tentar preparar o futuro para que seja mais suave. Pense onde quer passar os seus derradeiros dias. Fique bem e até já,

Cristina Da Costa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER