Temas de Capa

2020 Deixe as diferenças de lado porque o novo ano pede união

Quem me dera ter uma bola de cristal para ver o que nos espera no ano que se inicia… mas infelizmente não tenho. Então fico aqui apenas desejando que 2020 seja um ano de reunião de ideias, de união de causas, de respeito mútuo, de solidariedade e de empatia.

Digo isso porque o ano que se findou foi repleto de conflitos e acirramentos ideológicos/sociais em diversas partes do mundo. Mas, para que ocorram mudanças é necessário, primeiramente, a insatisfação, o acirramento e o conflito.

Mas agora é hora de colocar a cabeça no lugar e perceber que se não pararmos de agir como “crianças feridas” – expressão dita pela minha colega e escritora Eliane Rigol – não teremos o mínimo de equilíbrio para resolver qualquer conflito. E, sem equilíbrio, aumentam os conflitos e corremos o risco de entropia mundial.

Anseio por um ano de 2020 repleto de ideias, soluções, curas e de muita paciência e compreensão para lidarmos com diferentes opiniões.

Espero que estejamos mais bem preparados para as tempestades econômicas; espero que as potências mundiais colaborem com os países emergentes; espero que os governos trabalhem realmente a favor do povo, sem nunca se desviarem desse objetivo em nome de dinheiro ou poder. Espero que as pessoas possam ser mais respeitosas nas redes sociais e que diminuam a cultuação de artificialidades; que padrões de corpos (ou de beleza) fiquem “démodé” e que a moda seja a personalidade em sua essência.

Que em 2020 todos que leem estas linhas tenham um ano de realizações e alegrias, que tenham muita saúde e que possam se sentir confortáveis com o que são. E que saibamos distinguir cada vez mais o que é importante e necessário daquilo que é efêmero e superficial.

Feliz 2020 a todos!

Adriana Marques/MS

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER