Vocalista dos Arcade Fire acusado de conduta sexual imprópria
Win Butler, vocalista dos Arcade Fire, foi acusado por várias pessoas de conduta sexual imprópria, num artigo publicado pela revista de música Pitchfork, e o caso já está a ter repercussões na banda, com bilhetes devolvidos e rádios canadianas a recusarem passar a música da banda.
O artista defendeu-se das acusações e afirmou que “todas a relações que teve foram consensuais”. Butler justificou a traição à mulher, também elemento dos Arcade Fire, como uma fase de alcoolismo e depressão, reconhecendo que teve um comportamento inadequado. A mulher, que Butler admitiu ter traído, também confirmou que apoia o marido e acredita na sua inocência.
Apesar do desmentido e justificações, a banda já começou a sentir as consequências das acusações, quando duas estações de teledifusão canadianas, entre as quais a rádio pública, lançaram comunicados a dizer que não iriam passar as músicas dos Arcade Fire enquanto não houvesse mais detalhes sobre a situação.
Apesar das polémicas, a banda ainda não suspendeu a digressão que tem planeada para a Europa, com dois concertos marcados em Portugal, (22 e 23 de setembro no Campo Pequeno, em Lisboa), apesar de vários bilhetes já terem sido reembolsados. O primeiro concerto da banda na Europa depois do caso, em Dublin, correu sem incidentes.
Redes Sociais - Comentários