Canadá

Harper apoia candidatura de Pierre Poilievre à liderança do PC

Harper apoia candidatura de Pierre Poilievre à liderança do PC-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

O antigo primeiro-ministro do PC, Stephen Harper, está a apoiar a candidatura de Pierre Poilievre à liderança do partido.

Num raro regresso à vida pública, Harper publicou um vídeo no Twitter onde revela o seu apoio ao candidato.

O antigo primeiro-ministro diz que Poilievre serviu como ministro forte no seu governo quando os Conservadores estiveram no poder pela última vez, antes de serem derrotados pelo primeiro-ministro liberal Justin Trudeau em 2015. Para Harper Poilievre tem sido o principal crítico do partido contra os Liberais e elogiou as propostas do candidato para resolver problemas económicos como inflação e dívida. Harper diz que as ideias de Poilievre estão enraizadas no PC, mas que são apenas adaptadas à atual realidade.

O apoio de Harper surge 2 meses depois do início da corrida e quando os membros do partido estão prestes a preencher os seus boletins de voto por correspondência.

Poilievre tem sido criticado pelo ex-primeiro-ministro do Quebec, Jean Charest, que também é candidato na corrida à liderança, mas para Harper Poilievre é o candidato que tem mais apoio dentro do caucus do partido e que está a conseguir obter mais apoio de novos membros do PC. Harper acredita que Poilievre é a pessoa indicada para conseguir ganhar as próximas eleições federais, mas Charest diz que Harper apenas fez uma escolha pessoal.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER