Temas de Capa

Um líder não tem medo!

Desnecessário, justificação sem fundamento e esbanjamento de milhões quando podiam ser gastos de formas diferentes. Estimada em $610 milhões esta será a mais cara campanha eleitoral da história do Canadá.

Um líder não tem medo-canada-mileniostadium
Justin Trudeau atual primeiro ministro do Canadá. Crédito: DR.

Um líder não tem medo e se algo o incomoda passa a pasta a outros, se foi no conto de fadas espero que se venha a enganar com os números. Como todos sabem este governo foi dos que mais gastou em consultorias – quando assim é quer dizer que o governante não tem capacidade e procuram ideias fora. Para isso paga, tudo isso tem custos elevadíssimos, meus caros amigos esse dinheiro sai do bolso de todo o cidadão que paga os seus impostos. O atual primeiro-ministro tem umas mãos largas e grandes, ultimamente tem gasto dinheiro sem meio e sem fim, muitas vezes sem necessidade nenhuma. Exemplo: a convocação de eleições a meio do mandato demonstra a incapacidade de governar em democracia, nenhum partido se tem oposto a nada, pelo contrário o NDP ajuda nas aprovações muitas das vezes escandalosas. Para esta convocação só pode ter acontecido algo anormal e alguma empresa de consultoria deve ter dito ao primeiro-ministro que as sondagens lhe davam uma maioria. O rapazote então decide convocar eleições numa tentativa de encher o poleiro com as cores do seu partido, ora bem, isto politicamente falado até é uma boa estratégia se tudo correr bem, e se na verdade a tal sondagem é falsa e o atual volta a ganhar com minoria como agora está a governar, ou até perde eleições, porque em política nunca se ganha uma eleição – as eleições perdem-se, para que alguém chegue ao poder outros tiveram que perder -, se alguma destas acontece ao atual PM as coisas não vão ser fáceis para ele. Uma vitória com minoria será sempre uma derrota e difícil de engolir, no final da contagem dos votos só tem a fazer uma coisa, que é encontrar a porta para sair porque quem convoca eleições a meio do mandato e gasta $610 milhões deve estar tolo ou a pensar em sacar mais uns tostões do bolso dos pobres. Tudo pode acontecer, o povo tem que abrir os olhos bem abertos e pensar muito bem em quem votar. Tenham calma, todos sabemos que as escolhas não são de grande categoria, mas nesta altura e no estado em que o país caminha, mal por mal mais vale dar a oportunidade a outro, outro que não esbanje dinheiro como este tem feito.

Estamos perante uma situação muito melindrosa, no meio de uma pandemia e na entrada de uma nova vaga e com uma variante que passa muito rápido de pessoa para pessoa não havia necessidade de convocar eleições. Isto não é uma passagem de modelos nem uma ida a uma feira dar uns beijinhos e abraços! Acreditamos que há políticos a representar certas zonas que têm feito um trabalho exemplar, não vou colocar nomes em concreto, mas há outros que não se ouvem, as pessoas nem sabem se existem, aparecem para umas fotos e pouco mais. Eu admira-me como é que políticos ganham as eleições, acho que ninguém perde tempo para conhecer bem a pessoa em quem vota, neste caso temos que fazer cuidado e colocar certas pessoas de lado porque ao votar nessas estamos a dar um voto para o atual primeiro-ministro que não merece, com todo o respeito. O Canadá precisa de mais liderança, mais peso político e não de falinhas e de alguém a dar subsídios a quem não trabalha. Os $610 milhões eram mais bem empregues na ajuda de quem trabalha e tem dificuldades financeiras para dar uma educação aos filhos, e o que este tem feito é dar a quem não quer trabalhar. Nunca neste país se teve tanta falta de mão de obra e com pessoas em casa a receber do governo – assim se coloca um país na falência. Estas eleições não são necessárias, espero que o eleitorado dê um cartão vermelho ao atual primeiro-ministro, se não for o vermelho um grande amarelo.

Nas últimas eleições votei neste governo, nas próximas não voto neste governo, espero que todos estejam atentos e façam uma análise do porquê destas eleições antes de acabar o mandato.

Bom fim de semana.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER