GTA

Polícia de Ontário quer que femicídio seja acrescentado ao Código Penal

Polícia de Ontário quer que femicídio seja acrescentado ao Código Penal-Milénio Stadium-GTA
The Canadian Press

A direção de uma polícia no sul de Ontário está a recolher contributos do público enquanto se prepara para pedir ao governo federal que acrescentar o termo femicídio ao Código Penal, uma medida que alguns defensores dizem ser um passo crucial na abordagem de uma crise nacional.

O Conselho dos Serviços de Polícia de London, Ont está a tentar ouvir membros da comunidade, defensores e especialistas dos direitos das mulheres, enquanto se prepara para enviar uma carta a Otava.

O prazo para apresentar a proposta termina a 31 de julho. No Canadá a cada 36 horas uma mulher ou uma jovem é assassinada. Uma antiga diretora do Centro de Mulheres Abusadas de London que faz parte da direção da polícia diz que se trata de uma crise nacional e que o primeiro passo é acrescentar o termo femicídio ao Código Penal para continuar com as investigações criminais.

Até agora em London não existem dados específicos sobre quantas mulheres foram vítimas de homicídios, tentativas de homicídio e crimes de ódio. A fundadora e directora do Observatório Canadiano do Femicídio disse que está satisfeita por finalmente ver alguma possibilidade de mudança em relação a este problema. De acordo com esta organização cerca de 173 mulheres e jovens foram mortas no Canadá em 2021. Antes da pandemia o número de mulheres que tinham sido assassinadas era de 137.

A Direcção da Associação dos Serviços de Polícia de Ontário já confirmou que vai apoiar o pedido da polícia de London.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER