Canadá

Rendas aumentam em todo o país

Rendas aumentam em todo o país-Milénio Stadium-Canadá
CBC

Um relatório recente da Rentals.ca e da Bullpen Research and Consulting revela que o arrendamento de habitação está a aumentar muito rapidamente em todo o país.

Em London, Ontário, a renda média de um apartamento custava $1.933 em Junho, mais 28,5% do que na mesma altura do ano passado. Alguns analistas prevêem que o mercado de aluguer pode aumentar ainda mais os preços em todo o país.

O presidente da Bullpen Research & Consulting, uma empresa de consultoria imobiliária, diz que as taxas de juro mais elevadas estão a empurrar os potenciais compradores para o mercado de aluguer o que vai diminuir a oferta e aumentar os preços. Em Halifax, Nova Scotia, a taxa de vagas para alugar é uma das mais baixas do país, menos de 1%. Os números são da Canada Mortgage and Housing Corporation.

Apesar das novas construções a oferta de habitação não consegue acompanhar a procura naquela província. Para o director de programa da RentersEd, que educa os canadianos em matéria de aluguer, as famílias com rendimentos mais baixos estão a ficar sem alternativas porque os seus salários não acompanharam o aumento dos preços de arrendamento.

Alguns proprietários pedem adiantado 3 meses de renda, algo que segundo a RentersEd, os imigrantes recém-chegados, os jovens e as pessoas que vivem de cheque a cheque não conseguem pagar antecipadamente. Nas cidades o problema é ainda maior e em Toronto arrendar um apartamento custa em média $2.463 por mês, quase mais 20% do que há 1 ano.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER