GTA

Pais já começaram a receber reembolsos de algumas creches em Ontário

Pais já começaram a receber reembolsos de algumas creches em Ontário-Milénio Stadium-Ontário
The Canadian Press

Os pais em algumas partes de Ontário já estão a receber reembolsos de creches. O programa federal vai reduzir o custo com cuidados infantis e o objetivo nos próximos anos é fazer com que o serviço custe apenas $10 por dia.

Mas para a Ontario Coalition for Better Child Care o programa das creches está uma manta de retalhos porque nem todos os operadores aderiram.

A organização lamenta que a província de Ontário tenha sido a última a assinar o programa e diz que em BC e na Nova Scotia o programa demorou 6 meses para entrar em funcionamento. Em Sudbury sete dos 17 operadores da região já se inscreveram e 8 já começaram a emitir reembolsos.

Em Toronto existem 1.042 espaços licenciados e 577 deles já se candidataram. Alguns municípios, de Otava a St. Thomas no sudoeste de Ontário, ainda não se candidataram.

Na Região de Peel, a oeste de Toronto, a maioria dos operadores disse que tinha interesse em aderir, mas alguns queixam-se das dificuldades do processo. Em Ontário o programa de creches é financiado através dos municípios e não diretamente pela província.

O reembolso inicial para os pais vai ser de 25% e no final do ano passará a ser de 50%. Em 2025 o governo federal diz que o objectivo é reduzir o custo das creches para $10 por dia. Os operadores têm até 1 de setembro para aderirem ao programa.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER