Canadá

Canadianos aconselhados a tomar precauções contra a varíola dos macacos se viajarem

 

Canadianos aconselhados a tomar precauções contra a varíola dos macacos se viajarem-Milenio Stadium-Canada
Reuters

A Agência de Saúde Pública do Canadá está a avisar os canadianos que queiram viajar para terem um cuidado extra no estrangeiro devido à potencial ameaça de contraírem varíola dos macacos.

O vírus da África Ocidental e Central surgiu em todo o mundo com casos no Canadá, Reino Unido, Espanha e mais de 2 dúzias de outros países.

O governo canadiano emitiu um aviso de saúde de nível 2 para encorajar as pessoas que viajam para fora do país a tomarem precauções extra.

Segundo as autoridades de saúde canadianas as pessoas em risco de infecção são aquelas que tiveram um contacto próximo ou íntimo com alguém que tinha varíola dos macacos.

Os passageiros devem estar preparados para se isolarem de forma a limitar a transmissão do vírus e podem enfrentar atrasos no regresso a casa. Embora possa ser fatal, na maioria das vezes a varíola dos macacos acaba por ser ultrapassada e os sintomas mais comuns são febre, dores de cabeça e lesões semelhantes à varíola na pele.

Até agora o Canadá confirmou 97 casos de varíola dos macacos – 90 no Quebec, 5 em Ontário, um em Alberta e um na Colúmbia Britânica. Reino Unido, Espanha e Alemanha também emitiram avisos de viagem semelhantes para os seus cidadãos.

O Quebec começou a vacinar pessoas que tiveram contato com casos confirmados de varíola dos macacos e as autoridades de saúde canadianas dizem que têm vacinas para enviar para mais províncias caso seja necessário.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER