Augusto Bandeira

Vivemos no mundo onde muitos andam a enganar os pobres

 

milenio stadium - imigrantes - eua

 

O que se passou na fronteira entre EUA e México é inaceitável, a procura de melhor qualidade de vida acabou em tragédia.

De sempre houve e continuará a haver entrada clandestina nos Estados Unidos através das fronteiras com o México, aparecem de todo o lado na procura de melhor qualidade de vida, entram nos Estados Unidos para se poderem espalhar. Acidentes deste tipo acontecem muitas vezes, ou é asfixia, muitas vezes desidratação com o excesso de calor, especialmente naquela zona, outras vezes são tiros etc., são dramas que se repetem na fronteira entre EUA e México, mas ninguém faz algo para evitar, isto já é repetido, umas vezes mais que outras, desta vez o número e a forma que morreram fez notícia a nível mundial. A forma como são encontrados, é triste e um crime – foram abandonados dentro de um camião frigorífico desligado numa estrada/zona muito pouco utilizada, sem o mínimo de condições. Pobres, nem água tinham no interior do camião, com um calor que por si só mata.

O contrabando de migrantes todos sabemos que é crime, mas as autoridades continuam a fechar os olhos e pobre é quem precisa e pede ajuda para tentar viver melhor. As autoridades sabem muito bem que o sul do Texas sempre foi a zona mais utilizada para a entrada ilegal nos EUA a partir do México, será que se vai fazer algo desta vez? Porque desta vez foram 46 encontrados sem vida e alguns tiveram que ser levados para o hospital com sintomas de desidratação, tudo por falta de água, no mínimo água para os pobres. Inaceitável no tempo que vivemos e com tanta associação a nível mundial a tentar controlar o contrabando de humanos. Pobres que procuravam melhorar as vidas dos seus e dos próprios.

Meus caros leitores, desculpem a minha opinião, mas podia ser um de nós, ou um dos nossos, com temperaturas de 40º Celsius, não dá para acreditar que um motorista abandona o camião com humanos dentro e portas fechadas, será que há justiça que funcione? Que as tais pessoas que se diz estarem sob custódia policial sejam bem punidas, com castigos duros, porque só assim servirá de lição para outros que andam no mundo a fazer o mesmo com os que dão tudo para melhorar a vida. Estes entraram no camião errado e encontraram as pessoas erradas para os ajudar.

Que descansem em paz e que justiça seja feita para evitar acidentes como este. Que sirva de lição para muitos grupos que vivem às custas de contrabando. Esquecem-se que podia ser um familiar deles próprios. Cada vez mais se perde o respeito pelo próximo por culpa do dinheiro. Tudo isto é culpa do maior inimigo do ser humano.
Termino a desejar um feliz Dia do Canadá! Este país que acredita na paz no mundo, que haja coragem e se faça a devida justiça aos corruptos e se trabalhe em prol de melhor qualidade de vida para os mais necessitados e os que se esforçam, como este grupo de pobres que vinha na procura de melhores dias nas suas vidas.
Viva o Canadá e bom fim de semana.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER