Saúde & Bem-estar

Sobrancelhas livres… e despenteadas!

MILENIO STADIUM - BEM ESTAR - fluffy browsss

 

Se há coisas na nossa vida que são mais ou menos um “dado adquirido” e que fazemos de forma rotineira ou que assumimos como norma no nosso dia a dia, o mesmo não se pode dizer (entre muitas outras coisas) do mundo da beleza, saúde e bem-estar. O que hoje é tendência e que, portanto, a maioria das pessoas assume como algo a seguir e adotar, amanhã pode deixar de “servir” e no seu lugar surgem, não raras vezes, outras sugestões que são até o seu oposto. E hoje trago-vos um exemplo disso mesmo – é que as nossas sobrancelhas, que durante tanto tempo foram “negligenciadas” estão perante uma nova oportunidade de serem livres! Confusos? Calma, eu explico tudo!

Não é novidade ou surpresa que os padrões de beleza mudaram e continuam a mudar ao longo do tempo – e a notícia que hoje vos trago é apenas mais uma prova disso mesmo. Ao contrário do que possamos pensar, as sobrancelhas foram uma das características faciais que mais sofreram alterações durante o último século: já esteve na moda tê-las finas, depois bastante grossas e impactantes, passando depois para um formato arqueado e sexy… e a lista continua!

Mas hoje, em pleno ano 2023, parece que vamos viajar no tempo e recuar até 1916, época em que as sobrancelhas podiam ser descritas como “naturalmente bonitas” – ou seja, não era feito qualquer esforço para conseguir que elas tivessem uma boa aparência.

Esta é uma excelente notícia para aqueles/as que têm pavor a pinças ou a cera depilatória! É que, se optarmos por seguir esta nova moda, podemos dizer definitivamente adeus a estes instrumentos e, consequentemente, ao sofrimento!

Se em 2022 estivemos perante a ameaça do retorno das sobrancelhas ultrafinas – o que felizmente não se veio totalmente a concretizar, com a ideia a desaparecer rapidamente sem deixar rasto – este ano parece que caminhamos para o retorno da aparência natural como definição de beleza. Assim, no que às sobrancelhas diz respeito, a nova “lei” diz que elas devem ser grossas… e despenteadas! Também apelidadas de “fluffy brows”, este tipo de sobrancelhas inserem-se num estilo de maquilhagem mais leve e/ou penteados com aparência e textura mais natural. Se tremem só de pensar em andar a “catar” os pêlos em frente ao espelho da casa de banho com a pinça ou se simplesmente não têm jeito (ou paciência) para todos os dias desenharem um contorno com um lápis de sobrancelhas para as tornar mais “cheias”, esta é sem dúvida uma das melhores notícias de 2023, não acham? Assim, basta simplesmente assumirmos os nossos fios naturais, longos e volumosos… bem, a não ser que as sobrancelhas ultrafinas de que falámos há pouco tenham deixado mazelas!

COMO CONSEGUIR AS “FLUFFY BROWS”

Um “contra” que podemos apontar nesta nova tendência de sobrancelhas será o facto de não ser algo que, possivelmente, possamos atingir no imediato. Se neste momento as vossas sobrancelhas forem finas e os pelos curtos, terão mesmo que aguardar e deixar que os pêlos cresçam para evitar acabar com uma aparência artificial. A supermodelo Cara Delevingne é um exemplo perfeito deste tipo de sobrancelhas: ainda assim, caso não vos agrade ou achem “too much” (afinal, é um look que gera alguma discórdia no mundo da beleza, por ser bastante carregado, espesso e escuro) podem inspirar-se em nomes como a atriz Florence Pugh, de “Don’t Worry Darling”, Madelaine Petsch, de “Riverdale” ou até de Lilly Collins, protagonista de “Emily in Paris”, apesar de esta última as usar grossas mas não tão “desarrumadas”.

Para além da grossura, esta nova trend aposta igualmente numa aparência de certa forma rebelde e selvagem. Ainda que o objetivo seja manter o formato das sobrancelhas o mais natural possível, podem retirar ou aparar um ou outro fio mais indisciplinado! Se, por outro lado, vos falta algum “volume” podem separar os pêlos existentes recorrendo a uma escova de sobrancelhas, um gel fixador e/ou um rímel sem cor, desenhá-los – uma dica de ouro é utilizar delineadores em caneta, que recriam os fios de forma mais fina e, portanto, mais natural ou recorrer à dermopigmentação.

Inês Barbosa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER