Temas de CapaBlog

Mudam-se os tempos e as leis…

sold-farm

 

Bom dia, ou boa tarde. Dependendo de onde vive ou de onde nos lê…
Cá estamos. Mais uma sexta-feira e agosto a vinte e tantos.

Um verão estranho com bastante chuva e temperaturas atípicas. Mas chega setembro e não se esqueça de já ter um casaquinho a postos, pois já se sabe o que é o costume. Miúdos para a escola e setembro mais fresco. Ainda esperamos pelo “Indian Summer“, mas coisas breves. Muito breves.

Bem, volto a dizer-lhe que política e religião não são o meu forte. Mas, posso opinar, dizendo o que penso.
O jornal Milénio coloca mais um tema de muito interesse em cima da mesa e, quiçá, também esteja nos últimos tempos no seu pensamento.
Construir em zonas restritas, protegidas, ou seja, aqui chamadas de “Greenbelt“.

Os prós. Os contras. Quem beneficia. Claro está que são as pessoas menos desprovidas. O rico, cada vez mais rico, e os pobres, esses coitados. Salve-se quem puder!

Há já algum tempo que se debate este tema. A questão que mais se coloca é mesmo esta: então se é uma zona protegida, porque estão a abrir exceções?

Claro que a política para isso mesmo serve. “Amigo do meu amigo, meu amigo é…“
não é assim?

Grandes empresários e construtores compraram bastante terreno, porque têm as “costas quentes”. Promessas feitas por detrás de portas fechadas, a que nós nunca, jamais, em tempo algum… vamos ter acesso. Promessas. Dinheiros, contratos, sejam eles legais ou não. Que se lixe o Zé Povinho.

O nosso Premier Doug Ford, decidiu assinar em baixo e bem podem cair “três Carmos e uma Trindade” que essa resolução já está mais que tomada.

Doug Ford alega que são necessárias cerca de 1.5 milhões de habitações, na próxima década, na província do Ontário e que nos 7.400 hectares vão ser construídas cerca de 50.000 casas que são necessárias para já. Desafetou terrenos da zona protegida e colocou-os à “disposição de alguns”.

Claro tudo isto irá gerar mais postos de trabalho, mas agora pergunto eu… Quem é que vai poder comprar estas casas? O rico? A classe média em vias de extinção? Porque com certeza quem ganha pouco ou muito pouco, nem sabe o que se passa a norte da Hwy 7. Enfim.

É o que é e vai valer sempre o que vale.

Fico-me por aqui.

Fiquem bem e bom fim de semana. Aproveitem os últimos dias de menos frio.
Até já,

Cristina DaCosta/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER