As guerras sem glórias

Ora viva, como está?
Mais uma sexta-feira e cá estamos, verdade? Temos de ser gratos e não necessariamente pertencer a qualquer religião ou crença para o fazer. Ser grato, ter fé, é algo que cada um de nós não pode, nem deve de abdicar.
Assim estamos… a passar dia após dia, pelo menos eu, que só por mim posso e devo falar, a aguardar maior suavidade e menos pressão. Principalmente emocional. Esta pandemia que se arrasta há quase dois anos e não estou a falar do mês de março quando o alerta global nos foi enviado, mas sim do primeiro caso de SARS/COVID-19, reportado em Wuhan, na China a 31 de dezembro de 2019. Daí ser chamado de COVID-19 e não COVID-20, por pouco quase que seria. Mas com este pequeno desvio, só vos queria relembrar das pessoas que continuam a “remar contra esta maré” a que chamamos de pandemia. Guerras de Anti-Vaxers, vandalismo a estabelecimentos que estão pura e simplesmente a cumprir a lei que lhes foi imputada. Em que planeta vivemos e com que espécie de humanos estamos nós misturados?
Realmente há mesmo muito “joio” no meio deste “trigo”.
E eu a pensar e a bradar aos céus que no Canadá, não, nada disso jamais aconteceria. Até porque somos um país de primeiro mundo e queremos salvaguardar-nos, a nós e aos outros.
Uhhhh, grande engano. Como dizia a minha falecida mãe: “Adeus mundo, cada vez pior”. Grande verdade. É mesmo assim. As pessoas andam “apardaladas“, “zangadas”. Tornaram-se “más”, ou já o eram e agora têm a oportunidade plena de o demostrar. Com este tipo de atitude, até parece que nós, na globalidade de cidadão comum, temos culpa desta “bendita” e desfasada pandemia. Pelo amor da Santa. Abrir a mente, pensar que afinal quanto mais se procrastinar, mais se anda a patinar neste ringue sem “gelo”.
É o que é e vale sempre o que vale.
Fiquem bem e se puderem sintonizem a Camões Radio/Facebook mais logo, às 6 horas (horas de Toronto) para acompanharem mais uma edição do Roundtable, onde falaremos sobre estes e outros tópicos de interesse.
Até já,
Cristina da Costa/MS
Redes Sociais - Comentários