Vítor M. Silva

Michelle Obama para Presidente dos EUA em 2024? Sim!

 

michelle-obama-07-1591898689

 

A idade e a visível falta de energia de Joe Biden levam a equacionar candidatos alternativos a este para as presidenciais norte-americanas deste ano. Parece-me que esta equação deve ter como “número” principal o nome da ex-primeira-dama Michelle Obama. Michelle, mulher do ex-Presidente Barack Obama, começa a ser falada dentro e fora dos corredores do Congresso Democrata. Todos se apercebem facilmente que Joe Biden está com fracos índices de popularidade, está demasiado velho e cansado, aos 81 anos, e que este teria uma decisão acertada e avisada se ponderasse não se recandidatar, sendo que Michelle estará muito mais bem posicionada para regressar noutras funções às que teve no passado na Casa Branca após as presidenciais de novembro de 2024.

É justo que deixem Biden tomar a decisão, mas se ele puser o país e o partido em primeiro lugar a decisão será dar o lugar a alguém que ganhe e, mais que isso, que lidere os Estados Unidos da América como estes merecem ser liderados.

A leitura das recentes sondagens é que o Partido Democrata não pode levar Biden como líder, porque se o atual Presidente se recandidatar, a vitória de Trump será mais possível, o que aliás seria uma aberração, deixem-me dizer assim com as letras todas. Não será preciso ter um curso de politologia para perceber que a candidatura de M. Obama será suficiente para derrotar Trump, enquanto que a de Biden deixa algumas dúvidas. Aos 81 anos de Biden contrapõem-se aos 59 de Michelle, esta diferença significativa é, sem dúvidas, um dos muitos pormenores que jogam a favor desta mulher que, historicamente, pode ser a primeira à frente dos destinos da Casa Branca. A dupla que em 2020 ganhou, Harris/Biden, não tem hoje a mesma força e tenho as minhas dúvidas se podem derrotar Trump outra vez. Relembro que a campanha de 2020 foi quase toda feita em estúdio (devido à COVID) e parece-me que Biden não tem condições físicas para percorrer um país, com tantos quilómetros como é o americano, em campanha.

Michelle Obama é um ícone de confiança e de força política, é uma adepta das causas sociais e é importante que os líderes mundiais ponham em primeiro lugar as pessoas. Mais do que a missão de enfrentar o desafio de governar um país líder mundial como os EUA, para o qual eu acho ela está sobejamente preparada, o mundo fora da América precisa de olhar para líderes com credibilidade e ela tem-na.
O mundo precisa de líderes como Michelle Obama para admirar e ter como referência. Vamos a isso Michelle?

“Nenhum país pode realmente florescer quando sufoca o potencial das mulheres e se priva das contribuições de metade dos cidadãos. Homens fortes – que são realmente exemplares – não precisam colocar as mulheres para baixo para se sentirem poderosos. Pessoas realmente fortes impulsionam as outras para cima. Pessoas realmente fortes trazem as outras consigo”. Michelle Obama

Vítor M. Silva/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER