Canadá

Canadianos estão a preparar-se para possível recessão económica

Canadianos estão a preparar-se para possível recessão económica-Milenio Stadium-Canada
Shutterstock

Com os elevados preços do combustível e dos alimentos e a possibilidade de novos aumentos das taxas de juro de referência do Banco do Canadá no próximo mês, muitos canadianos começam a preparar-se para uma possível recessão económica.

Cerca de 68% dos canadianos acreditam que o país está a caminhar para uma recessão, enquanto 17% acreditam que ela já chegou.

As conclusões são de um inquérito do Yahoo Canada com a Maru Public Opinion que foi agora divulgado. Apesar de tudo, 15% dos canadianos defende que o termo recessão é exagerado.

A última vez que o Canadá viveu uma recessão foi em 2020 durante o pico da pandemia de COVID-19. Com a inflação de maio nos 7,7%, a pior em 39 anos e um possível novo aumento dos juros do Baco do Canadá especula-se que poderá surgir uma nova recessão.

Um economista do BMO e outro do TD Bank não acreditam que o Canadá vá entrar em recessão mas falam em retração de consumo e a estagnação do crescimento económico.

Ainda assim no inquérito do Yahoo Canada com a Maru Public Opinion cerca de 56% dos canadianos disse que já tinha cortado nas despesas no mês passado. Cerca de 86% disseram que gastaram mais em alimentos este mês e 82% disse que também tinha gastado mais em combustível. Cerca de 1.500 canadianos foram ouvidos neste inquérito.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER