GTA

Preços de aluguer em Toronto aumentaram 20% este ano

Preços de aluguer em Toronto aumentaram 20% este ano-Milénio Stadium-GTA
The Canadian Press

O aluguer de casas em Toronto aumentou 20% no último ano e o valor está agora próximo da era pré-pandémica.

Segundo um novo relatório da Bullpen Research & Consulting e TorontoRentals.com, o preço médio de aluguer na cidade em Maio era de $2.474. No ano passado no mesmo período o aluguer médio custava $2.035. Este é o primeiro grande aumento anual nos preços de aluguer desde o início da pandemia.

Em Maio de 2021 os preços tinham diminuído cerca de 11% mas agora o mercado está a registar uma nova tendência. Devido ao aumento das taxas de juro no crédito à habitação a venda de casas está a abrandar e isso poderá diminuir ainda mais a oferta de arrendamento. Um possível aumento da imigração e do número de estudantes recém-formados pode contribuir ainda mais para o aumento do preço do arrendamento.

Na GTA, os preços de aluguer subiram 17% no último ano para $2.327 por mês. Os últimos dados sugerem que um quarto em Toronto está agora listado em média por $2.133 por mês, ou seja, mais 15,7% do que no último ano. Falando aos jornalistas no Queen’s Park, o Premier Doug Ford disse que a resposta ao custo crescente do aluguer está em encorajar mais a construção de novas unidades para alugar, algo que Ford admite que vai ser difícil devido ao aumento da inflação.

O Premier diz que a província vai ter de trabalhar com o governo federal e com o governo municipal para conseguir criar um plano agressivo para aumentar a oferta de habitação.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER