GTA

GTA e sul do Ontário sob declaração meteorológica especial devido a previsão de primeira queda significativa de neve

A primeira experiência real de inverno está a caminho da GTA e parte do sul do Ontário nos próximos dias, com o primeiro “ataque” de precipitação, em forma de neve, esperado no domingo à noite.

Uma declaração meteorológica especial está atualmente em vigor para a maioria do sul do Ontário, incluindo a GTA, quando se esperam temperaturas frígidas e queda de neve em toda a região nas próximas 24 horas.

Segundo a Environment Canada, algumas partes da GTA poderão registar uma breve queda de neve – de até dois centímetros – no final da noite de domingo, mas a parte mais significativa da queda de neve deverá acontecer a partir do final da tarde de segunda-feir.

Os ventos do Ártico também irão baixar as temperaturas na GTA, sendo esperada uma mínima de -11°C durante a noite, com uma sensação térmica de -17 °C quando associado o fator vento.

A queda de neve mais forte deverá começar na tarde de segunda-feira, possivelmente afetando a hora de ponta, quando as pessoas regressam a casa do trabalho. Espera-se uma queda de cinco a 10 centímetros de neve até a manhã de terça-feira na GTA, com maiores acumulações possíveis em algumas áreas.

Embora não se preveja que a GTA passe por um aviso de queda de neve forte, a Environment Canada avisa que o sistema frontal produzirá condições de condução difíceis.

Kyp Perikleous, diretor dos serviços de transporte municipais, disse que a cidade está a preparar-se para lidar com o tempo invernoso. Ainda assim, ele pediu aos condutores que façam a sua parte, ajustando a sua condução às condições de inverno.

Ele também recomendou que os condutores deixem uma maior distância entre os carros, mantenham um kit de emergência nos seus veículos automóveis e saiam com um tanque cheio de gasolina, caso se registem atrasos devido ao mau tempo.

Aqueles que precisam de sair à rua devem vestir roupas quentes para lidar com as baixas temperaturas.

É esperado para Toronto uma máxima de apenas -3 °C na segunda-feira, prevendo-se que a temperatura permaneça abaixo de zero durante o resto da semana.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER