Local

Afro-Caribbean Farmers’ Market

A cidade de Toronto recebeu o Afro-Caribbean Farmers’ Market, um mercado de produtores exclusivo em Toronto que oferece frutas e vegetais do Caribe e do continente africano, junto com uma mistura saudável de produtos cultivados por agricultores urbanos locais e da diáspora. Saborosos assados, pães frescos, sucos, conservas, molhos e outras delícias artesanais e até livros que tornam este mercado como nenhum outro!

Afro-Caribbean Farmers’ Market-toronto-mileniostadium
Credito: Francisco Pegado

No local conversamos com a gerente do Afro-Caribbean Farmers’ Market, Lori Beazer, que disse que “é uma oportunidade de trazermos de volta as nossas raízes e tradições do continente africano e do Caribe. Queremos mostrar produtos de agricultores da diáspora e locais. Revitalizar a Little Jamaica com uma energia positiva que lhe é caraterística”. Lori aproveitou para agradecer ao vereador do distrito Eleitoral Toronto-St. Paul’s, Ward 12 Josh Matlow, e ao York-Eglinton Business Improvement Area (BIA) pelo apoio prestado para a realização deste sonho.

Afro-Caribbean Farmers’ Market-toronto-mileniostadium
Credito: Francisco Pegado

Também conversamos com um dos membros do York-Eglinton BIA, Nick Alampi, que explicou que “esta é uma parceria de duas organizações que se juntaram para construir algo positivo e ajudar a revitalizar a nossa área”.

Para os vendedores, esta é uma ótima oportunidade de expandir os seus pequenos negócios, incentivando as novas gerações a um estilo de vida sustentável, tal e qual aconteceu com a proprietária de um pequeno negócio, Jameel Khalid, que foi incentivada pelo pai e agora também faz parte do evento.

O mercado faz parte do recém-nomeado “Little Jamaica-Afro Caribbean Cultural District”, um centro cultural vibrante e distinto na cidade de Toronto.  O projeto deseja fincar suas raízes no coração deste novo distrito, um lugar que foi fortemente impactado pela extensão Metrolink/Crosstown.

O Afro Caribbean Farmers’ Market está a decorrer todos os domingos até ao dia 03 de outubro na área do parque de estacionamento localizado no 1531 Eglinton Ave W em Toronto, bem no centro do Reggae Lane.

Website: afrocaribbeanfarmersmarket.com

Facebook: Afro-Caribbean Farmers Market

Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER