LocalBlog

Toronto alerta para importância de uso de trela em cães de estimação, face ao aumento de incidentes

Toronto alerta para-milenio-local
Credito: DR

 

Os donos de cães de Toronto estão a ser aconselhados a manter os seus caninos sempre com trela e sob controlo, na sequência de um aumento de ataques que envolvem cães sem trela.

De acordo com o Toronto Animal Services, registou-se um aumento de 39% no número de ataques de cães contra seres humanos em 2022, em comparação com 2021. Registou-se também um aumento de 19% no número de lutas entre animais registadas em 2022.  Só este ano, a cidade emitiu mais de 44 ordens de cães perigosos e 168 avisos escritos por violações da lei.

“Em última análise, o dono é responsável pelo seu cão”, afirmou Jasmine Herzog-Evans, diretora da unidade de aplicação da lei e de resposta móvel da Toronto Animal Services. “Qualquer coisa que o seu cão faça, quer magoe alguém ou ande à solta, o ónus de tomar precauções razoáveis para evitar que os seus cães se envolvam em qualquer ato perigoso recai sobre o proprietário.”

Em Toronto, os cães são obrigados a andar com trela, a não ser que estejam em zonas designadas para não andar com trela. A cidade afirma que cada vez mais se vêem donos a deixar os cães sem trela em áreas públicas.

A coima por permitir que o cão ande sem trela é de 365 dólares. De acordo com a cidade, a trela não pode ter mais de dois metros de comprimento e deve ser presa a uma coleira ou arnês e segurada de forma segura.

  • A cidade disse que os donos de cães são obrigados a: 
  • Adquirir uma licença municipal para animais de estimação e renová-la anualmente.
  • Recolher os dejetos do cão e eliminá-los adequadamente. 
  •  A multa por permitir que um cão corra sem trela, exceto numa área designada para o efeito, é de 365 dólares.

“As pessoas são responsáveis pelas ações dos seus cães e devem tomar precauções para evitar que os seus cães tenham comportamentos perigosos. O treino adequado, a socialização e o reforço positivo são cruciais para o bem-estar do cão e ajudarão a garantir interações mais seguras com outros cães e pessoas”, afirmou a cidade.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER