A interrupção nos serviços de telecomunicações da Rogers na sexta-feira fez com que algumas pequenas empresas perdessem milhares de dólares.
O alerta é da Federação Canadiana de Empresas Independentes (CFIB) que teme que a gigante das telecomunicações canadianas não compense as empresas na totalidade. Os cartões de crédito e de débito não estavam a funcionar e a maioria dos clientes não conseguiu fazer pagamentos.
O problema manteve-se em alguns casos durante todo o fim-de-semana. O CEO da Rogers, Tony Staffieri, pediu desculpa pela falha no sistema causada por uma atualização de manutenção e assegurou que os clientes iam ser reembolsados.
No Twitter a Rogers disse que alguns dos clientes iam receber um crédito automático equivalente a 2 dias de serviço.
A Federação que representa as pequenas empresas defende que estas deviam receber um mês gratuito de serviço Rogers como forma de compensação, sobretudo quando ainda estão a recuperar dos prejuízos financeiros causados pela pandemia de COVID-19. Algumas empresas fecharam as portas nos últimos 2 anos durante mais de 400 dias e por isso precisam de faturar agora para recuperar. O ministro responsável pelo setor deu instruções às principais empresas de telecomunicações do país para se assistirem umas às outras no caso de futuras interrupções.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários