Canadá

Rogers vai investir $10 mil milhões de dólares em inteligência artificial

Rogers vai investir $10 mil milhões de dólares em inteligência artificial-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

A Rogers disse ontem que vai investir $10 mil milhões de dólares durante 3 anos em inteligência artificial, testes e supervisão.

O anúncio surge semanas depois da gigante de telecomunicações ter ficado sem serviços de telecomunicações em várias províncias.

O Diretor Executivo, Tony Staffieri, disse que a Rogers fez progressos num acordo formal com outras operadoras de telecomunicações para mudar automaticamente as chamadas 911 para as suas redes caso os seus serviços venham a ser suspensos de novo.

Para o diretor executivo da Rogers esta é a decisão responsável a tomar para que os canadianos não venham a ser de novo penalizados. A Rogers está a separar a Internet dos seus serviços móveis de telemóvel para evitar uma nova interrupção.

No início deste mês, o operador que tem mais de 12 milhões de clientes sofreu uma falha nos seus serviços que durou cerca de 19 horas, afetou os serviços bancários e impediu os clientes de fazerem chamadas para o número de emergência 911.

O governo canadiano pediu às empresas de telecomunicações para trabalharem juntas num plano nos próximos 2 meses para evitar que os canadianos fiquem sem serviços caso surja uma nova interrupção.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER