Comissão da Indústria da Câmara dos Comuns discute investigação da interrupção de serviços da Rogers

O comité de indústria e tecnologia da Câmara dos Comuns reuniu-se hoje para discutir o lançamento de uma investigação sobre a suspensão de serviços da Rogers.
A suspensão das telecomunicações da empresa na última sexta-feira durou mais de 15 horas e afetou milhões de canadianos. Telemóveis, internet, pagamentos com cartões de débito e crédito foram alguns dos serviços que foram afetados. Muitas pessoas disseram que não conseguiram ligar para o 911.
O Ministro da Indústria, François-Philippe Champagne, disse que a interrupção era inaceitável e pediu às principais empresas de telecomunicações do país que chegassem a acordos sobre roaming de emergência e planos de assistência mútua caso volte a existir outra interrupção desta natureza.
O regulador de telecomunicações, a Canadian Radio-television and Telecommunications Commission também está a investigar a interrupção dos serviços da Rogers.
A deputada conservadora e antiga crítica da indústria, Michelle Rempel Garner, escreveu ao comité na semana passada e solicitou que fosse realizada uma reunião de emergência. O NDP também apelou para trazer a Rogers, a Interac e o ministro da indústria à comissão.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários