Canadá

Comissão da Indústria da Câmara dos Comuns discute investigação da interrupção de serviços da Rogers

Comissão da Indústria da Câmara dos Comuns discute investigação da interrupção de serviços da Rogers-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

O comité de indústria e tecnologia da Câmara dos Comuns reuniu-se hoje para discutir o lançamento de uma investigação sobre a suspensão de serviços da Rogers.

A suspensão das telecomunicações da empresa na última sexta-feira durou mais de 15 horas e afetou milhões de canadianos. Telemóveis, internet, pagamentos com cartões de débito e crédito foram alguns dos serviços que foram afetados. Muitas pessoas disseram que não conseguiram ligar para o 911.

O Ministro da Indústria, François-Philippe Champagne, disse que a interrupção era inaceitável e pediu às principais empresas de telecomunicações do país que chegassem a acordos sobre roaming de emergência e planos de assistência mútua caso volte a existir outra interrupção desta natureza.

O regulador de telecomunicações, a Canadian Radio-television and Telecommunications Commission também está a investigar a interrupção dos serviços da Rogers.

A deputada conservadora e antiga crítica da indústria, Michelle Rempel Garner, escreveu ao comité na semana passada e solicitou que fosse realizada uma reunião de emergência. O NDP também apelou para trazer a Rogers, a Interac e o ministro da indústria à comissão.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER