Canadá

Companhias aéreas canadianas e aeroportos registaram este fim-de-semana os piores atrasos do sector

Companhias aéreas canadianas e aeroportos registaram este fim-de-semana os piores atrasos do sector-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

As companhias aéreas e os aeroportos canadianos registaram este fim-de-semana os maiores atrasos do sector registados em qualquer outro país.

A Air Canada teve o pior resultado com dois terços dos seus voos a serem cancelados no sábado e no domingo. No total foram 717 voos que registaram atrasos.

A Jazz Aviation, uma companhia aérea de baixo custo sedeada em Halifax e que presta serviço regional à Air Canada ficou em segundo lugar com 535 dos seus voos atrasados. Em terceiro lugar ficou a WestJet e a sua filial Swoop com 55% dos voos atrasados.

O Aeroporto de Pearson conseguiu ter mais voos atrasados do que o aeroporto Charles de Gaulle em Paris e o aeroporto de Frankfurt na Alemanha. Em sexto lugar ficou o aeroporto de Montreal com 43% dos voos a descolarem atrasados. A Air Canada informou na semana passada que vai reduzir mais de 15% dos seus voos de verão o que significa que quase 10.000 dos voos vão ser afetados entre julho e agosto.

A redução vai afetar centenas de milhares de passageiros e pode significar que muitos canadianos vão ter de rever os seus planos para as férias de Verão. Por causa do feriado do Dia do Canada e do 4 de julho nos EUA este fim-de-semana os aeroportos mundiais enfrentaram grandes desafios sobretudo depois de 2 anos de pandemia. Nas horas de ponta o fluxo de passageiros nos aeroportos canadianos já atingiu os níveis pré-pandémicos.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER