Canadá

Anestesiologistas frustrados com escassez de tubos de epidural

Anestesiologistas frustrados com escassez de tubos de epidural-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

A escassez de tubos epidurais utilizados para controlar a dor durante os partos está a afetar a maioria das províncias canadianas, mas o problema parece ser ainda maior na parte ocidental do país.

Quem o diz é a vice-presidente da Sociedade Canadiana de Anestesiologistas que lamenta a Health Canada não tenha trocado informação sobre o assunto com os profissionais de saúde.

Colúmbia Britânica, Alberta, Saskatchewan e Manitoba parecem ser as províncias mais afectadas pela escassez de tubos epidurais. Segundo a Health Canada o material é fabricado por uma empresa na Pensilvânia e a escassez que começou a 18 de julho deve manter-se até ao final de dezembro.

Cerca de 50 a 60% das mulheres grávidas em todo o Canadá precisam de epidurais durante o parto para controlar a dor. Cerca de 80% das epidurais no país é utilizada em áreas urbanas.

A Sociedade Canadiana de Anestesiologistas diz que as mulheres deveriam considerar outras alternativas para o caso de não lhes ser fornecida uma epidural durante o parto e pede para que não inundem os obstetras com telefonemas sobre o acesso a epidurais.

A Sociedade Canadiana de Anestesiologistas está a planear um webinar na próxima semana para rever técnicas alternativas de alívio da dor.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER