Canadá

Passageiros frustrados insultam e ameaçam fisicamente trabalhadores de companhias aéreas

Passageiros frustrados insultam e ameaçam fisicamente trabalhadores de companhias aéreas-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Desde abusos verbais a ameaças físicas e chamadas da polícia, os trabalhadores das companhias aéreas estão a ser obrigados a lidar com as frustrações dos passageiros que se queixam de atrasos e de perdas de bagagem.

Uma funcionária da Air Canada do aeroporto de Halifax, Nova Scotia, diz que tem assistido a muitos colegas em lágrimas e completamente esgotados por causa da pressão.

Os comportamentos explosivos dos passageiros são o resultado de uma luta contínua dos aeroportos e das transportadoras para fazer face à enorme procura por viagens este Verão. Cerca de 700 funcionários da WestJet que trabalham nos aeroportos de Calgary e Vancouver votaram recentemente a favor de uma greve caso não consigam chegar a acordo com o seu empregador.

O Aeroporto de Toronto e a Air Canada foram no último mês as que mais atrasos tiverem em todo o mundo. A Unifor, o sindicato que representa 16.000 funcionários do transporte aéreo, compreende a frustração dos passageiros, mas diz que os funcionários estão esgotados.

Atualmente todas as companhias aéreas estão a permitir que os funcionários trabalhem o máximo de horas permitidas por lei.

O sindicato diz que os trabalhadores querem mais presença de seguranças nos aeroportos e salários mais elevados.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER