GTA

Residentes de Ontário frustrados com atrasos na renovação do Nexus

Residentes de Ontário frustrados com atrasos na renovação do Nexus-Milenio Stadium-GTA
CBSA

Os residentes de Ontário que estão a tentar renovar os seus cartões Nexus para entrar nos EUA e evitar grandes filas de espera podem ter de continuar a esperar por uma entrevista.

Segundo o serviço de fronteiras do Canadá as aplicações aumentaram para mais de 300.000. O programa Nexus permite aos canadianos pré-aprovados passar por faixas separadas na fronteira para o país vizinho que normalmente são mais rápidas. Cada candidato deve ser entrevistado e avaliado quanto ao risco tanto pela Agência de Serviços de Fronteira do Canadá como pela Alfândega e Patrulha de Fronteiras dos EUA.

Mas com a pandemia a renovação do programa tem estado suspensa. Muitos residentes na área da Grande Toronto têm estado à espera há meses para renovar os seus cartões.

Os centros do Canadá onde decorrem as entrevistas encerraram em março de 2020 e ainda não reabriram. Os advogados transfronteiriços dizem que têm recebido muitos pedidos de informação relacionados com o Nexus e dizem que os casos mais graves são de trabalhadores essenciais que têm de perder mais tempo na fronteira para conseguirem ir trabalhar.

A Agência de Serviços de Fronteira do Canadá diz que os 2 países estão em discussões sobre o calendário da reabertura dos centros de inscrição canadianos.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER