BlogCanadá

Uber lança-se no mercado da canábis no Canadá

A Uber, empresa multinacional de requisição de transporte privado com motorista através de aplicação móvel, investiu num novo setor, anunciando que iria passar a oferecer aos canadianos residentes em Ontário a possibilidade de encomendar produtos de canábis.

milenio stadium - Rideshare drivers in US cities stage a series of strikes and protests, casting a shadow over Uber's Wall St debut
(FILES) In this file photo taken on May 08, 2019 an Uber logo is seen on a sign outside the company’s headquarters location as people protest nearby in San Francisco, California. – Ride-hailing giant Uber has resumed its ride-sharing service in the United States, a top executive announced November 16, 2021, offering customers in Miami a feature that was stopped last year because of the Covid-19 pandemic (Photo by Josh Edelson / AFP)

 

Além dos alimentos ou bebidas que podem ser encomendados pela aplicação Uber Eats, os clientes desta província, que inclui a capital, Otava, e a cidade de Toronto, poderão agora adquirir marijuana.

Para tal, terão de recolher a sua encomenda nas lojas da Tokyo Smoke, um revendedor legal de canábis, com 50 lojas no Ontário, propriedade da empresa Canopy Growth.

As encomendas serão executadas “dentro de uma hora após a compra”, indicou a Uber, em comunicado.

Para encomendar, os clientes terão primeiro de confirmar a idade antes de selecionarem os produtos que desejam comprar, e depois mostrar a identificação quando os forem levantar.

A parceria entre a UberEats e a Tokyo Smoke, “uma estreia mundial para uma empresa de entregas”, destina-se a “combater o mercado ilegal clandestino”, que a empresa diz ser responsável por “mais de 40% das vendas não médicas a nível nacional”.

Em outubro de 2018, o Canadá tornou-se o primeiro país do G7 a legalizar o uso de canábis para fins recreativos.

A proporção de canadianos que compram canábis a comerciantes caiu drasticamente em maio passado, de 51,3% no início de 2018, para 35,4% no final de 2020, de acordo com o Statistics Canada, departamento nacional de estatística canadiano.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER