Temas de Capa

Português em toda a parte

milenio stadium - grilled-sardines-in-porto-portugal-delicious-tra-2021-08-30-14-50-33-utc

 

Ora viva, bom dia!

Mais uma sexta-feira e já ultrapassamos a primeira quinzena deste mês fantástico. E num ápice. Assim passasse rápido o inverno. Espero-vos bem e alegres, saudáveis e com vontade de muitas coisas positivas. Porque voltar atrás é um mau prenúncio :).

Realmente, esta semana o tema do Milénio, para mim e só para mim pessoalmente, está um tanto à deriva. Porque sou sempre portuguesa e procuro o ano inteiro e mais uns dias pelos melhores produtos nacionais e quando os não encontro faço questão de os encomendar. Agora onde se come isto ou aquilo que seja melhor que este ou aquele. Uhhhh não me parece. Porque, ao final do dia, a escolha pertence a cada um de nós.
Pessoalmente, as melhores sardinhas grelhadas no carvão e depois nas belas brasas, como-as em casa, confecionadas pelo meu marido que as grelha na perfeição. Assim como o frango e outras receitas da nossa rica gastronomia. Não sou muito fã de comida pré-cozinhada, nem feita em grandes quantidades e requentada, que é o que acontece em muitos lugares. Só damos por ela quando já é tarde. Em casa.

Mas se tiver que vos recomendar, por exemplo, um bom franguinho grelhado (e agora porque antes não era fã), falo-vos de um sítio que tem agora nova gerência ali na Landsdowne e Wallace. Nem vos digo o nome. Vão à descoberta. Os donos são simpáticos, asseados e a comida é muito boa. Isso é o essencial. Comida boa e feita com muito asseio. Quanto ao melhor pão, melhores pastéis, melhor isto ou aquilo… enfim… Não vou entrar por aí.

A melhor comida portuguesa, que me sacia, é feita por mim. Modéstia à parte. E se for acompanhada de bons amigos (não precisamos de muitos), ainda sabe melhor.

Como vos disse este tema é discutível. Mas fico-me por aqui.
É o que é e vale-nos o que vale.

Numa simples e singela opinião de quem vive numa comunidade onde há tanto de tudo e muito pouco ou nada de tanto mais ainda, uma coisa é certa – a lei dos três B’s, já lá vai.

Bom, bonito e barato era no tempo dos nossos pais e avós .
Entendam como quiserem.

Fiquem bem e feliz Dia do Pai!
Até já

Cristina Da Costa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER