Fora de tópico…
Olá a todos. Muito bom dia. Boa sexta-feira, desejo-vos, antes de mais, um bom fim de semana.
Metade de janeiro já lá vai. Frio. Chuva e neve. E o estado da nação.
Bem e por falar em estado, o meu estado de espírito não está de todo inclinado para falar de Budgets, de políticos do nosso país que só nos “metem“ a mão ao bolso a cada passo. Tempo de eleições é assim como um namoro cerrado. Não se olha a meios para obter fins, posto isto… é mais do mesmo. O Zé Povinho. Sempre nas “hastes do boi”, assim meio em grosso modo.
Mas não é só aqui no Canadá, como é que explicamos termos o dom da palavra e os animais, ditos racionais, (mas não seguramente tanto como os que o ser humano considera irracionais), não chegam a um acordo? A tal ganância do poder, o tal ego.
Onde na selva, e em qualquer lugar, animais adotam outros animais de espécies diferentes e os cuidam como se deles fossem.
O ser humano está podre. A humanidade está podre. Sem emenda ao que tudo indica.
Por Israel, nas lides de Benjamin Netanyahu, com ou sem razão, a chacina continua. Este Sr. também sabe que no dia que esta guerra insólita acabar as grades o esperam. Então é melhor ou pior a emenda que o soneto. Enfim.
O líder do Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinwar padece da mesma doença. Há muito, sem cura. Só entendem as palavras morte e destruição. Pela Ucrânia Volodimir Zelensky, continua a não ceder – também como poderia? Do outro lado da rede está um tarado que, apesar de ter a nação em dire straits, continua a iludir o mundo e a não querer ceder, seja lá o que for, de uma guerra sem nexo que ele próprio criou. Vladimir Putin vai ficar para sempre na história como um Hitler falhado entre muitos outros fascistas e ditadores que preenchem os livros da nossa História. Pelos Estados Unidos a iminência de uma reeleição de Donald Trump. Wow.
Então, pergunto eu – onde vamos parar?
Mais não digo. Este é o estado da nação global ao que nós continuamos a chamar de Mundo. Lá em cima, ou onde quer que se instale a força que nos move, algo ou alguém deve de estar exausto com este circo imundo que o ser humano criou para si e para todos nós.
Até já e fiquem bem,
Cristina
Redes Sociais - Comentários