Portugal atinge 85% da população com primeira dose na próxima semana

O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, responsável da task force para a vacinação contra a covid-19, disse, esta quarta-feira, que Portugal vai atingir os 85% da população com a primeira dose na próxima semana.
Numa visita à Guarda, onde vai receber uma medalha de excelência, Gouveia e Melo revelou que, à data desta quarta-feira, 81,6% da população portuguesa já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 e que, no final da semana, “chegaremos a 83%/84%”.
O coordenador da task force afirmou que, na próxima semana, “com a ajuda dos últimos portugueses”, o país vai alcançar a meta de 85% da população com uma dose.
“Estou convencido que vamos encurralar o vírus da única forma que há, que é tirar-lhe toda a capacidade de manobra”, rematou.
Sobre a eventual toma de uma terceira dose, o coordenador da task force disse que a comissão técnica de vacinação da DGS já “elencou um conjunto de pessoas que, face às suas características e de fragilidade relativamente ao sistema imunitário, devem ter esta dose adicional”. “Este processo está decorrer. Fiz uma estimativa de cerca de 100 mil pessoas, podem ser menos ou um pouco mais”, disse.
Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de vir a assumir um cargo político, Gouveia e Melo rejeitou a ideia, dizendo que não tem “jeito para ser político”.
Redes Sociais - Comentários