GTA

Ativistas aplaudem votação para tirar agentes policiais das escolas de Toronto

Um grupo de ativistas está a saudar uma decisão de eliminar um programa que colocou agentes policiais em certas escolas de Toronto e pede que outros conselhos escolares com programas similares sigam o mesmo exemplo.

Phillip Morgan, um membro do Education Not Incarceration, elogia a decisão da Toronto District School Board de encerrar permanentemente o programa do School Resource Officer.

Morgan, que foi acompanhado por ativistas da Black Lives Matter Toronto, durante uma conferência de imprensa esta quinta-feira, diz que é preciso que mais seja feito para que a direção escolar católica de Toronto cancele o seu próprio programa.

O programa da TDSB, que foi suspenso no início do ano letivo, viu policiais estacionados em 45 escolas secundárias para tentar melhorar a segurança e a percepção da polícia.

A decisão da direção escolar de encerrar permanentemente o programa veio na noite de quarta-feira, depois que um relatório de pessoal da TDSB, divulgado no início deste mês, descobriu que o esquema deixava alguns estudantes intimidados ou numa situação desconfortável.

Mike McCormack, presidente da Associação de Polícia de Toronto, diz que o cancelamento do programa teve uma motivação política e classificou isso como uma oportunidade perdida para abordar a percepção negativa de alguns estudantes em relação à polícia.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER