GTA

Rail Deck Park de Toronto deverá agora custar 1,6 mil milhões de dólares

O Rail Deck Park, a visão da cidade para um parque que se estende pelo corredor ferroviário no centro da cidade, deverá agora custar pelo menos 1,6 mil milhões de dólares.
Pessoal municipal divulgou a nova estimativa de 1,665 mil milhões de dólares na manhã de terça-feira, antes da reunião da próxima semana da Comissão Executiva do presidente John Tory. O relatório observa que as estimativas são baseadas em “conceitos de projeto em estágio inicial”, do que poderá ser um plano muito complexo.
Tory, em comunicado de imprensa, refere que o parque é uma oportunidade de “agora ou nunca”.
“O Rail Deck Park faz parte dos esforços da cidade para proteger a qualidade de vida dos nossos moradores e a vantagem competitiva de Toronto agora e no futuro”, disse Tory.
Se construído, o parque abrangerá o corredor ferroviário da Blue Jays Way até à Bathurst Street, criando cerca de 21 acres de espaço verde no meio da cidade.
No entanto, a equipa também sugere resolver primeiro a questão de uma secção da Spadina Avenue até à ponte pedonal amarela “Puente de Luez”, no sopé da Portland Street. Essa secção, que a equipa municipal identifica como uma prioridade, custará cerca de 872 milhões de dólares para construir.
A cidade prevê usar várias fontes de dinheiro para pagar a ponte, incluindo taxas de desenvolvimento imobiliário, potenciais investimentos dos governos federal e provincial, bem como contribuições comerciais.

Fonte: CBC News

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER